Vitória do América-MEX serve como lição
21/04/2010 11:01Andrade diz que Fla subestimou o adversário em 2008

Em 2008, Andrade ainda era auxiliar técnico de Joel Santana quando o treinador, de contrato acertado para dirigir a África do Sul, foi homenageado em sua despedida. O problema foi a falta de acordo para a festa com o adversário, o América-MEX, que acabou com a alegria rubro-negra. Após vencer por 4 a 2 no Estádio Azteca, o Flamengo sofreu nas mãos do gordinho Cabañas, perdeu po 3 a 0, e deu adeus à Libertadores.
– Em 2008 subestimamos o América-MEX. Aquela partida serve para tirarmos de exemplo. Temos de ter atenção durante os 90 minutos para não sermos surpreendidos. Não tem jogo fácil. Precisamos tomar cuidado – receitou Andrade.
Envolto num mar de desconfiança na Gávea, Andrade lamenta ter de dar seguidas entrevistas abordando uma possível demissão mesmo em caso de vitória. Para se defender, o Tromba fez questão de recordar o passado. Não o do glorioso título mundial, em 1981, mas há apenas cinco meses, quando o Rubro-Negro se sagrou hexacampeão nacional sob o seu comando.
– Brasileiro tem memória curta. Conquistei um Campeonato Brasileiro e este ano tive apenas quatro derrotas e três empates. Contra os números não há argumentos. Campeonato Carioca tem todo ano. Vamos focar na Libertadores, competição importante e que ainda temos chances de classificação – pediu o treinador rubro-negro.
Fonte>Lancenet
———
Voltar