Universidade do Chile bate o Alianza e fica a um empate das quartas
29/04/2010 23:12O Universidade do Chile deu um passo importantíssimo para a fase quartas de final da Copa Libertadores. O time chileno “ignorou” a pressão da torcida do Alianza, venceu o duelo de ida das oitavas por 1 a 0, em Lima, e ficou a um empate da classificação no torneio sul-americano --o segundo jogo ocorre na próxima quinta-feira, no Chile.
Desse confronto sai o adversário do vencedor da disputa entre os brasileiros Corinthians e Flamengo. Aliás, o time do Rio já enfrentou os chilenos na fase de grupos --uma vitória do Universidade e outro empate, em pleno Maracanã.
O começo do primeiro tempo foi muito movimentado. As duas equipes corriam bastante, mas faltava objetividade para os sistemas ofensivos. O Alianza de Lima demonstrava vontade, porém tinha muitas dificuldades para superar a defesa rival. Com espaços para o contra-ataque, o Universidade levou perigo.
Aos 27min, Olivera chutou forte e viu o goleiro Forsyth realizar a primeira grande da partida. Apenas um minuto mais tarde, Contrerar bateu para o gol. Por incrível que pareça, a bola percorreu quase a toda linha do gol e não entrou.
Para o segundo tempo, os dois times mantiveram a mesma disposição da etapa inicial. Com a necessidade de fazer a “lição de casa”, o Alianza até melhorou em campo e pressionou mais. O problema era a finalização. Aos 33min, por exemplo, Aguirre recebeu sozinho, mas bateu forte e desperdiçou uma excelente oportunidade.
A partida caminhava para o empate. No entanto, o sistema defensivo peruano falhou num rápido contra-ataque, aos 40min. Rivarola aproveitou vacilo e selou a importante vitória do elenco chileno longe de seus domínios.
Fonte>UOL
———
Voltar