Time misto do Fla não empolga
10/05/2010 01:04Rio - A estreia do Flamengo no Brasileirão foi marcada por um Maracanã vazio. Tanto o Rubro-Negro quanto o São Paulo pouparam jogadores da equipe titular. O técnico Rogério Lourenço assumiu que a equipe não começou bem a partida, mas destacou que melhorou no segundo tempo.
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim e uma segunda etapa boa. Posso dizer que entramos com uma equipe que não treinou junto e fica complicado jogar assim, mas isso não é desculpa para nada”, reclamou. “Cometemos muitos erros de posicionamento o que resultou em um distanciamento entre os setores do time. Após o intervalo, eu consegui corrigir e melhoramos dentro do jogo”.
O treinador comemorou sua efetivação, oficializada sábado pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.
“Obviamente eu fico muito feliz com isso, mas desde o início venho falando que a minha atitude e minha postura não vão mudar com isso”, ressaltou. “Apenas vou implementando meu método de trabalho. Infelizmente meu tempo foi muito curto, jogando quarta-feira e domingo”.
Depois de um mês sem atuar na equipe titular do Flamengo, Petkovic recebeu elogios do recém-efetivado Rogério Lourenço. No entanto, o treinador notou que o sérvio sentiu o cansaço durante a partida contra o São Paulo.
“Achei que ele esteve bem dentro de campo. Fazia muito tempo que o Pet não começava uma partida e ele sentiu o desgaste. Por isso o tirei no decorrer do segundo tempo. Mas ele jogou muito bem, criou jogadas de ataque, embora tenha sido prejudicado pela distância dos setores”, analisou.
Sobre a partida decisiva de quarta-feira, no Maracanã, o treinador afirmou que ainda não decidiu quem estará na equipe titular.
“Obvio que não defini o time. Não tenho o que adiantar sobre a equipe que entrará em campo na quarta-feira”, desconversou Rogério.
Fonte>O Dia Online
———
Voltar