.

Ter - Por Libertadores, Andrade volta atrás e vai poupar no Estadual

30/03/2010 18:17

Pelo segundo dia consecutivo, os titulares do Flamengo tiveram folga na semana. Coube aos reservas se reapresentarem na Gávea na tarde desta terça-feira para a realização de atividades físicas. Serão estes jogadores que entrarão em campo no domingo, contra o Friburguense, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio.

Com compromisso pela Libertadores na quarta-feira da semana que vem valendo a liderança do Grupo 8, contra a Universidad do Chile, o técnico Andrade mudou de ideia e anunciou que irá preservar seus principais jogadores. Já classificado para a semifinal do segundo turno do Estadual, o treinador não quer correr risco.

“A ideia é poupar todo mundo. Pensei bastante sobre isso. Vamos atuar no campo do Bangu, que é irregular. Vai que eu perco alguém machucado? Os riscos são grandes e a cobrança será enorme se algo acontecer”, disse Andrade.

Após o jogo contra o América, no último domingo, o treinador sinalizava com a ideia de escalar força máxima para o duelo diante do Friburguense. Porém, pesou para mudar de opinião a conversa que teve na tarde desta terça-feira na Gávea.

 

“Conversei com toda a comissão técnica. Analisamos tudo e chegamos a essa conclusão de poupar. Amanhã [quarta-feira] vou conversar com os jogadores para oficializar essa decisão”, prosseguiu Andrade.

Desta forma, os titulares deverão treinar todos os dias até 7 de abril, quando recebem a Universidad do Chile no Maracanã. Os chilenos têm sete pontos, no topo da tabela do Grupo 8, contra seis pontos do Flamengo. “Os titulares treinarão sábado e domingo, muito provavelmente. É um jogo decisivo para nós”, afirmou o treinador.

Nesta quarta-feira, os principais atletas retornam aos treinamentos e farão atividade em período integral. Com 19 pontos, o Flamengo dificilmente perderá a primeira posição do Grupo A da Taça Rio. Para isso ocorrer, terá de ser derrotado pelo Friburguense e o Fluminense, com 16 pontos, precisará vencer o Macaé e tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

Fonte>UOL

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br