Ter - Na Libertadores, Fla tenta quebrar longo jejum em estreias em palco 'raro'
23/02/2010 13:05Nesta quarta-feira, o Flamengo entra em campo para participar da décima Libertadores de sua história. Foi campeão apenas na primeira edição que disputou, em 1981. Além de tentar quebrar esse jejum, o time poderá, logo na estreia, interromper uma sequencia de 26 anos sem vencer na primeira rodada da competição continental.
STREIAS DO FLAMENGO
1981 - Fla 2 x 2 Atlético-MG Local - Mineirão (Belo Horizonte) |
1982 - Fla 0 x 1 Peñarol Local - Centenário (Montevidéu) |
1983 - Fla 1 x 1 Grêmio Local - Olímpico (Porto Alegre) |
1984 - Fla 4 x 1 Santos Local - Maracanã (RJ) |
1991 - Fla 1 x 1 Corinthians Local - José Frageli (Cuiabá) |
1993 - Fla 0 x 0 Internacional Local - Beira-Rio (Porto Alegre) |
2002 - Fla 0 x 1 Once Caldas Local - Palo Grande (Colômbia) |
2007 - Fla 2 x 2 Real Potosí Local - Mario Mercado (Bolívia) |
2008 -Fla 0 x 0 Coronel Bolognesi Local - Jorge Basadre (Peru) |
Das nove participações anteriores, somente em 1984 o Flamengo estreou com vitória, ao golear o Santos por 4 a 1. Nas outras oito ocasiões, empatou seis vezes e perdeu outras duas. Até mesmo em 1981 começou com igualdade, ao ficar no 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão.
Coincidência ou não, somente em 1984 a equipe iniciou a campanha no Maracanã. Em todas as outras oportunidades o Flamengo estreou fora do Rio de Janeiro. Agora, nesta quarta-feira, diante do Universidad Catolica-CHI, a estreia será no palco preferido dos rubro-negros.
“Peço para o torcedor comparecer em massa nessa partida. Vai ser muito importante para nós essa proximidade com a torcida. Eles têm de fazer a diferença e se transformarem em um homem a mais para nós”, pediu o centroavante Adriano.
Até esta última segunda-feira, a torcida do Flamengo já tinha adquirido 11 mil ingressos para o jogo. Muitos, inclusive, têm optado pelo pacote promocional oferecido pela diretoria e comprado bilhetes para os três duelos que o clube fará em casa nesta primeira fase. As vendas irão até o dia da partida.
O adversário desta quarta-feira não atravessa um bom momento no Campeonato Chileno, mas, mesmo assim, não traz boas lembranças para o torcedor flamenguista. Em 2002, o Universidad Catolica-CHI também esteve no grupo do Flamengo e derrotou os brasileiros duas vezes, com direito a 3 a 1 no Maracanã. A equipe carioca foi eliminada na primeira fase.
“O Andrade já nos passou como eles jogam. É uma equipe de qualidade e que tem um atacante argentino de área muito forte, brigador. Teremos de ter atenção a ele”, disse o zagueiro Fabrício, titular do Flamengo na vaga de Ronaldo Angelim, barrado.
Flamengo e Universidad Catolica-CHI estão no Grupo 8 da Libertadores. A chave também conta com Universidad do Chile e Caracas-VEN, que duelaram na semana passada com vitória chilena por 1 a 0.
Fonte>UOL
———
Voltar