Ter - Histórico divide favoritismo entre Caracas x Flamengo na Libertadores
09/03/2010 10:04
RIO DE JANEIRO - O próximo adversário do Flamengo na Libertadores é o venezuelano Caracas. No Torneio Clausura da Venezuela, o time está invicto há sete jogos e no torneio continental, seu retrospecto intimida qualquer adversário.
De acordo com o repórter José Manuel Valladares, do Diário Líder en Deportes, o Caracas está há 12 partidas sem perder em casa na Copa Libertadores. Nove destes confrontos foram realizados no Estádio Olímpico, onde será realizado o jogo. Na campanha de 2009, os venezuelanos chegaram até as quartas-de-final, quando foram eliminados para o Grêmio. Entretanto, a equipe venezuelana não perdeu para os brasileiros. Foram dois empates (1 x 1 e 0 x 0) e a vaga foi conquistada pelo critério de desempate gols fora de casa.
Apesar disso, o Flamengo mantém 100% de aproveitamento em confrontos contra times da Venezuela. Em 2007, venceu o Unión Maracaibo por 2 a 1 e 3 a 1. Antes, em 1993, derrotou o Minerven por 8 a 2 e 1 a 0. Em 1991, superou Deportivo Tachira por 3 a 2 e 5 a 0 e, em 1984, derrotou o Ula por 3 a 0 e 2 a 1.
A favor do time de Andrade para o duelo desta quarta-feira, duas lesões no time principal do Caracas: o meia Luis Vera, capitão do time, e o zagueiro José Manuel Rey desfalcarão a equipe. O meio campista argentino Darío Figueroa também é dúvida.
Flamengo e Caracas se enfrentam pela segunda rodada do grupo 8 da Copa Libertadores, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Caracas, Venezuela.
Fonte>Jbonline.terra
———
Voltar