Ter - Flamengo dá início ao sonho da América
23/02/2010 18:32Pela estreia na Libertadores, Rubro-Negro recebe a Universidad Católica (CHI)
Após uma decepcionante eliminação da Taça Guanabara, o Flamengo volta suas atenções à Copa Libertadores e tentará repetir o feito de 1981, quando o Rubro-Negro conquistou o título da competição e se tornou campeão do mundo. A estreia do Mengão na Liberta será nesta quarta-feira, contra o Universidad Catolica (CHI), no Maracanã, às 21h50.
Naquele time de 81, grandes estrelas que marcaram a história da Gávea: Zico, Júnior, Adílio, Nunes, Andrade. Este último, que naquele ano ajudou o Flamengo a conquistar o título dentro das quatro linhas como volante, em 2010 comandará o Fla na beira do campo. Para o técnico Andrade, o time atual do Flamengo também tem grandes jogadores, com a experiência que o Flamengo precisa para encarar este desafio.
Na lateral-direita, Léo Moura destacou que levantar o caneco da América teria um sabor especial para o grupo rubro-negro, pois o acesso à competição se concretizou justamente com outro importante título conquistado pelo Flamengo: o hexacampeonato brasileiro, em 2009.
- Será especial, porque conquistamos a vaga sendo campeões brasileiros. É uma competição que eu sempre quis muito disputar e tive essa oportunidade nos últimos anos com o Flamengo, mas agora chegou a hora de ganhar - disse Léo Moura, que também está ciente de que a competitividade na Libertadores é muito grande.
- Vai ser uma pedreira. Além do nosso grupo ser complicado, as outras equipes brasileiras que disputam também são superqualificadas e já a estreia será contra um adversário muito forte. Mas eu tenho confiança no nosso grupo. Somos muito unidos e eu vejo nos olhos de cada um que todo mundo está com muita sede de conquistar a Libertadores - analisou o lateral.
Visando resguardar o setor defensivo de sua equipe, Andrade inscreveu cinco zagueiros para a Libertadores, enquanto apenas três atacantes foram inscritos. Por sua baixa estatura, Ronaldo Angelim começará o jogo no banco, nesta quarta-feira. Para seu lugar, o escolhido é Fabrício, que formará dupla de zaga com Álvaro.
UM ADVERSÁRIO EM METAMORFOSE
A Universidad Catolica entra na primeira fase da Copa Libertadores como a equipe mais fraca do Chile. O clube passa por mudanças na direção, já que virou um clube-empresa, e diminuiu a busca por novos reforços. Títulos não são conquistados desde 2005. A Católica atualmente ocupa a 11ª colocação no Campeonato Chileno.
Para chegar à fase de grupos, os chilenos deverão passar pelo Colón, da Argentina. Se avançar, terá pela frente clubes como Flamengo e os rivais da Universidad do Chile. Missão nada fácil para quem vive momento de mudanças
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data / Hora: 24/02/10 - 21h50m
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Emigdio Ruiz Roa (PAR)
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Willians, Toró, Kléberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.
UNIVERSIDAD CATOLICA (CHI): Garces; Fuentes, Nena e Martinez; Carreño, Henriquez, Valenzuela, Damian Dias e Toloza; Mirosevic e Juan Morales. Técnico: Marco Antonio Figueroa.
Fonte> Lancenet
———
Voltar