Ter - Andrade confirma estreia sem Pet na Libertadores
23/02/2010 13:09RIO - Petkovic foi foi inscrito com a camisa7 mas na estreia do Flamengo na competição, contra o Universidad Católica, o sérvio continuará fora do time titular. O técnico Andrade confirmou a escalação da equipe para a partida de quarta-feira, no Maracanã, com Vinícius Pacheco no meio-campo, como na derrota para o Botafogo pela semifinal da Taça Guanabara.
Andrade anunciou a escalação rubro-negra durante sua participação no programa 'Bem, Amigos', do Sportv:
- Bruno, Leo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Adriano - disse o treinador.
O técnico acredita que o Flamengo não terá vida fácil em seu primeiro jogo:
- O Universidad Católica é um bom time, trabalha bem a bola, joga com três zagueiros. Então esperamos um jogo difícil no Maracanã - analisou.
Andrade diz que, se for preciso, vai priorizar a Libertadores
Para Andrade, porém, só a vitória interessa ao Flamengo, principalmente porque em seguida o time carioca fará dois jogos fora de casa, contra Caracas e Universidad de Chile, respectivamente.
- Jogar a primeira em casa aumenta a pressão e a obrigação de ganhar, até porque depois vamos jogar duas fora.
O treinador do Flamengo ainda lamenta a eliminação na semifinal da Taça Guanabara, já que agora o time da Gávea terá de se dividir entre a primeira fase da Libertadores e a disputa da Taça Rio, última chance para a conquista do tetracampeonato carioca. Apesar do sonho do quarto título ínédito, Andrade não esconde que, se for preciso, deixará a competição estadual em segundo plano.
- Nosso objetivo era vencer o primeiro turno para a gente priorizar a Libertadores. Agora vamos ter de jogar dia 10 (de março) em Caracas, depois dia 14 contra o Vasco, depois pegamos o Universidad de Chile, e em seguida o Botafogo. Minha intenção não era priorizar nenhuma das duas competições, mas se precisar vamos priorizar a Libertadores. Vai ser complicado, mas temos um elenco grande - declarou Andrade.
Técnico lamenta falta de proteção à zaga
Quarta-feira, o Flamengo terá novidade na zaga: o jovem Fabrício ganhou a vaga de Ronaldo Angelim. Para Andrade, porém, o começo ruim da defesa rubro-negra na temporada (15 gols sofridos em oito jogos) não se deve apenas aos zagueiros, mas também à falta de proteção dos volantes.
- Com a saída do Aírton para o Benfica e a lesão do Maldonado, nós perdemos aquele primeiro volante. Hoje o Flamengo não tem mais esse primeiro volante. Maldonado já está trabalhando com bola, mas ainda à parte. Vai demorar um pouco mais (para voltar), mas ele está entre os 25 inscritos - comentou o treinador.
Andrade demonstrou confiança no elenco ao longo da temporada, e sonha conquistar as duas principais competições que o clube vai disputar em 2010:
- É possível jogar a Libertadores e brigar pelo título brasileiro. O Flamengo tem um elenco forte.
Fonte> EXTRA
———
Voltar