.

Ter - Mengão inicia uma maratona decisiva

06/04/2010 01:13

Vitórias sobre Universidad do Chile e Vasco podem determinar futuro do time

Rio - O Flamengo começa a enfrentar maratona de jogos decisivos para a sequência desta temporada. Amanhã, contra a Universidad do Chile, pela Libertadores, e domingo, contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, a vitória é determinante para o futuro do time. Os jogadores se concentraram ontem para o jogo contra os chilenos e prometem pensar no clássico só a partir de quinta-feira.

“Temos que ganhar esse jogo na base do peito, encurralar o adversário, bater, bater, bater e vencer de meio a zero para somar os três pontos”, comentou o zagueiro Alvaro, que deixou o coletivo de ontem com dores no tornozelo esquerdo, mas não é dúvida para enfrentar a Universidad do Chile.

Os jogadores tiveram chance de descansar depois de uma longa maratona de jogos. Depois de garantir a classificação antecipada com vitória sobre o América, a comissão técnica deu ao grupo dois dias de folga no começo da semana passada. O treinamento marcado para domingo de manhã também caiu depois de uma conversa dos líderes do elenco com o técnico Andrade. Tudo para deixar o time 100%.

“O grupo conversou e o Andrade entendeu. Passamos o Domingo de Páscoa com a família. Tivemos nosso momento de folga, estamos descansados e tivemos tempo de trabalhar o time para esses dois jogos”, explicou o zagueiro.

Experiente, Alvaro sabe que os resultados movem o ambiente e podem fazer a união extrema do vestiário ser quebrada. Um tropeço amanhã e a eliminação no domingo seriam o pior cenário para um grupo que sonha com conquistas na temporada, como o tetra carioca e o bi da Libertadores.

“Temos que recuperar aquela agressividade que o time já demonstrou em outros momentos e perdeu um pouco por causa da sequência de jogos e do cansaço”, disse Alvaro.

No Flamengo desde 2006, o volante Toró lembra a trajetória em outras conquistas para mostrar a razão de tanta confiança, apesar das dificuldades previstas nos próximos jogos. “A gente sabe que o momento de jogar mal passou. Nos outros anos, o time também não vinha tendo grandes atuações, mas acabou vencendo”.

Fonte> O DIA

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br