Ter - Andrade nega preocupação defensiva e diz que lista da Libertadores foi "justa"
23/02/2010 20:45A lista divulgada pelo técnico Andrade com o nome dos 25 jogadores que participarão da primeira fase da Libertadores gerou algumas críticas ao treinador. Isso porque apenas três atacantes foram inscritos, enquanto cinco zagueiros apareceram. No entanto, o comandante rubro-negro minimizou os questionamentos e esclareceu as escolhas.
“Não pensei em tomar maiores cuidados defensivos. Tinha de escolher 25 nomes e tentei ser o mais justo possível. Alguns jovens ficaram fora, assim como outros experientes”, disse o treinador.
De fato, Gil e Dênis Marques, opções para o ataque, não foram inscritos. Apenas Adriano, Vagner Love e Bruno Mezenga apareceram na lista como opções para o setor ofensivo.
“Mas o Vinicius Pacheco pode fazer a função de segundo atacante. Ele já jogou desta forma. E essa lista não é definitiva. Para a segunda fase pode ser mexida”, explicou Andrade.
No entanto, os próprios jogadores veem uma tendência defensiva na relação divulgada pelo treinador e apóiam a decisão de Andrade, afirmando que a Libertadores é uma competição em que muitos cartões são distribuídos e há a possibilidade de os defensores serem suspensos.
“É muito triste só poder inscrever 25, porque vários jogadores firam fora da lista. Mas o Andrade está certo em priorizar a defesa. Teremos jogos difíceis e muito disputados, com muitos cartões sendo distribuídos, principalmente para os defensores. Então ele fez a escolha correta”, disse Leonardo Moura.
Para a defesa, o treinador escolheu três goleiros, quatro laterais e cinco zagueiros, que foram Álvaro, Fabrício, Ronaldo Angelim, David e Wellinton. O Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50, diante do Universidad Catolica-CHI, no Maracanã.
Fonte>UOL
———
Voltar