Sex - Retorno de olho na Copa
05/03/2010 01:56Rio - O chileno Maldonado entrou em campo ontem para disputar um coletivo, ao lado dos jogadores que atuaram menos de 45 minutos. Nada anormal, não fosse a séria lesão no joelho esquerdo sofrida em novembro do ano passado. Depois de uma cirurgia e a longa recuperação — inclusive durante as férias —, ele já começa a contar com a volta ao time do Flamengo, para então realizar outro sonho: jogar a Copa do Mundo da África do Sul.
“Ainda tenho duas semanas de treinamento integral pela frente. Quem sabe dá para entrar um pouquinho no jogo do dia 17 (contra a Universidad do Chile, por enquanto sem local definido)”, vislumbrou Maldonado, sofrendo ainda com o terremoto que abalou seu país na última semana.
Inicialmente, a previsão para sua volta era bem mais longa. Com trabalho intensivo e muita dedicação, ele conseguiu diminuir o tempo. Ainda mancando por causa da leve atrofia na perna esquerda, o chileno só pensa no futuro e negocia com o Flamengo para renovar seu contrato, que vence no dia 31 de agosto.
“Já tivemos uma conversa e está tudo bastante adiantado. Só estou esperando meu empresário (Juan Figger) marcar uma reunião para a gente acertar tudo”, assegurou Maldonado. “Primeiramente, a intenção é renovar apenas até o fim deste ano. Só saio do Flamengo se aparecer alguma coisa muito boa”.
A confiança na recuperação era tanta que o técnico Andrade não titubeou ao incluir seu nome na lista dos 25 jogadores para a disputa da primeira fase da Copa Libertadores. Com sua experiência na competição, Maldonado é considerado um jogador útil até mesmo na preparação para os jogos. No Grupo 8, dois clubes chilenos são adversários do Flamengo, além do Caracas.
Fonte>O Diaonline
———
Voltar