Sex - Papo entre Andrade e Angelim vai decidir "futuro" do zagueiro no Flamengo
19/02/2010 20:44Após o jogo da última quarta-feira contra o Botafogo, o zagueiro Ronaldo Angelim, em entrevista à TV Bandeirantes, admitiu que vive uma má fase e que não ficaria contrariado se fosse para o banco de reservas. As declarações chegaram aos ouvidos do técnico Andrade, que vai conversar com o jogador para decidir se o mantém como titular ou não.
“Ainda não conversei com ele [Angelim]. Vou sentar com calma e tomar uma posição depois de ouvi-lo. Dependendo do que ele falar, eu tomo uma decisão”, disse o técnico Andrade.
Herói do título do último Campeonato Brasileiro, quando marcou de cabeça o gol da vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, Ronaldo Angelim, assim como o restante do setor defensivo rubro-negro, tem um início de ano irregular. O time já sofreu 15 gols em oito jogos.
Se for barrado, Ronaldo Angelim poderá ser substituído por David ou Fabrício, reservas imediatos da equipe, com vantagem para o primeiro.
No entanto, a tendência é que o defensor siga como titular da equipe na estreia da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Universidad Católica-CHI, no Maracanã. “Cada um reage de uma maneira quando está de cabeça quente”, minimizou Andrade.
Entretanto, a disputa continental pode trazer uma novidade tática dentro da equipe. Adepto do 4-4-2, o treinador não descarta armar o time com três zagueiros em jogos fora do Rio de Janeiro, como forma de fortalecer o setor.
“Penso nisso sim, mas para quando a gente for jogar fora, em campos pequenos. É cada vez mais raro o empate ser um bom resultado, mas se for o caso, podemos atuar com três zagueiros”, explicou Andrade.
Fonte> Uolesportes
———
Voltar