Sex - Muricy revela sonho de treinar o Flamengo e diz que Zico foi o maior depois de Pelé
19/03/2010 10:45Tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008 pelo São Paulo e recentemente demitido do comando do Palmeiras após uma curta e frustrada passagem pelo Palestra Itália, o técnico Muricy Ramalho não tem pressa para voltar à ativa. Ao menos é o que deixou claro em entrevista publicada na edição desta sexta-feira de O Estado de S.Paulo.
Muricy também revelou pela primeira vez que tem o sonho de um dia comandar o Flamengo, time de maior torcida do país. Questionado sobre os clubes em que gostaria de trabalhar, ele surpreendeu e também citou o atual campeão europeu e mundial. “Tenho uma admiração especial pelo Barcelona. No Brasil, creio que o Flamengo, pela torcida que tem”, afirmou.
O ex-treinador do Palmeiras voltou a negar que tenha tido problemas de relacionamento com o grupo alviverde em sua passagem pelo clube. “Isso é uma bobagem. A gente tem de ver jogador reclamando que não havia conversa e não pode falar nada para não prejudicar as pessoas”, afirmou Muricy. “Sempre conversei bastante, sobretudo quando percebo que o atleta passa por algum problema. Aí o sujeito chega, não rende, sai para tudo quanto é lado e ainda reclama.”
Sobre a vertiginosa queda de produção do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado – a equipe liderou a maior parte da competição e terminou em quinto lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores –, Muricy citou a perda de alguns jogadores importantes e a ansiedade do grupo como possíveis causas.
“Houve aquela briga em Porto Alegre (em jogo contra o Grêmio) que nos custou as saídas do Maurício e do Obina. Por várias rodadas não tivemos o Cleiton Xavier e o Pierre. Aí você junta tudo isso e fica difícil”, disse o treinador, que várias vezes criticou publicamente a falta de peças de reposição no elenco palmeirense.
Na entrevista ao Estado, o ex-técnico do Palmeiras também disse que Zico foi melhor do que o argentino Diego Armando Maradona. Para Muricy, aliás, o Galinho de Quintino foi o melhor jogador que ele viu em ação depois do Rei Pelé. “Tirando o Pelé, acho que nunca vi ninguém melhor que o Zico. O Maradona foi um craque, todo mundo sabe, mas acho que o Zico foi melhor que o Maradona porque tinha a mesma técnica, mas tinha melhores fundamentos”, analisa.
Em relação aos treinadores, Muricy Ramalho elogiou seu “mestre”, Telê Santana, mas citou Rubens Minelli como o melhor técnico com quem já trabalhou. “O Telê sem dúvida foi um grande técnico, mas o melhor que conheci foi o Minelli.”
Fonte> ESPN
———
Voltar