Sex - Para Guerreiro, ausência dos laterais rubro-negros não tornam o Bota favorito
19/03/2010 07:08O Flamengo não poderá contar Juan, suspenso, e Leonardo Moura, machucado, é dúvida para o clássico diante do Botafogo, domingo, às 19h30, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio. Indiscutivelmente, a dupla de laterais é uma das principais armas do rubro-negro. Mesmo assim, Leandro Guerreiro não acredita que esse fato coloca o Alvinegro como favorito.
“Não acredito nisso. As duas laterais são os pontos fortes do Flamengo. Os dois são jogadores experientes e tem uma técnica extraordinária. Por esse motivo, é bom para nós que eles não estejam em campo. No entanto, tenho certeza que os jogadores substitutos darão conta do recado”, opinou o volante.
Juan levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, domingo, no Maracanã, e precisará cumprir suspensão automática no próximo compromisso. Já Leonardo Moura, torceu o tornozelo direito, quarta-feira, na derrota do Rubro-Negro para o Universidad do Chile por 2 a 1, pela Copa Libertadores.
Rodrigo Alvim é o provável substituto de Juan na lateral esquerda. Na direita, caso seja confirmado o veto de Leonardo Moura, o técnico Andrade deve escalar Everton Silva no setor.
O atacante Loco Abreu foi expulso na vitória sobre Olaria por 2 a 0. Caio deve atuar. O lateral-direito Jancarlos deixou o gramado do Arruda, quarta, após o triunfo sobre o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, sentindo dores na coxa direita e não deve atuar. Os médicos suspeitam de estiramento. O comandante alvinegro deve improvisar Sandro Silva no setor.
Somado a isso, Joel corre o risco de perder Herrera. O argentino, que foi expulso na derrota para o Fluminense, será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) na sexta-feira. Caso seja punido, também desfalcaria a equipe.
Fonte>UOL
———
Voltar


