.

Sex - Após primeiro coletivo, Maldonado planeja volta ao Fla ainda em março

05/03/2010 09:05

Em franca recuperação de uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados desde novembro do ano passado, o volante Maldonado vê seu retorno ao time do Flamengo próximo. Nesta última quinta-feira à tarde, participou de um coletivo e animou a todos na Gávea.

Foi a primeiro treinamento deste tipo que o jogador realizou desde que passou pela cirurgia que o deixou inativo por alguns meses. O chileno se machucou defendendo a seleção de seu país em amistoso contra a Eslováquia.

De lá para cá, muita fisioterapia e treinos isolados do restante do elenco. O que, para felicidade do meio-campista, já terminou. “Fiquei muito tempo esquecido, trabalhando sozinho em dois períodos. É bom voltar, ficar com os companheiros no dia a dia e até dar entrevista”, falou de forma bem humorada Maldonado.

O jogador prefere não arriscar uma data certa para a sua volta, mas acredita que a partir da metade deste mês de março já possa passar a ser aproveitado pelo técnico Andrade tanto no Estadual quanto na Libertadores, torneio em que foi inscrito.

“Ainda não tenho previsão, mas pretendo estar à disposição para mais ou menos o dia 14, 17 de março. Tudo indica que tenho grandes chances de atuar alguns minutos a partir desses jogos. Vamos aguardar a minha evolução”, disse o jogador.

 

Os jogos em questão são contra o Vasco, no dia 14, no Maracanã, pelo Estadual; e o do dia 17 diante do Universidad do Chile, no Chile, em local ainda indefinido. O estádio Sausalito, em Viña Del Mar, que abrigaria a partida, foi bastante afetado pelo terremoto que assolou o país no último sábado e não terá condições de receber o duelo.

“Foi uma grande tragédia para todos nós e sinto muito pelas famílias que foram afetadas. Falei com meu irmão e minha irmã na terça-feira e falaram que estava tudo bem, não aconteceu nada com ninguém da minha família. De qualquer forma, fiquei muito triste com tudo o que ocorreu”, lamentou o chileno.

Fonte>UOL

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br
Crie um site grátis Webnode