.

Sex - Andrade não divulga escalação para jogo deste sábado

26/02/2010 21:34

Treinador ainda não sabe qual equipe irá escalar para enfrentar o Macaé na estreia da Taça Rio

As opções são muitas. As vagas em aberto, poucas. Por isso, o técnico Andrade terá que quebrar a cabeça nas horas que lhe restam até a bola rolar para Flamengo e Macaé, neste sábado, às 19h30, em Volta Redonda. O treinador ainda não decidiu os substitutos de Adriano e Kleberson, convocados para a Seleção Brasileira, e por isso, segue pensando na melhor maneira de escalar o time rubro-negro para sua estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Para o lugar do pentacampeão mundial em 2002, as opções são: Fernando (a mais provável), Lenon (que faria com que Willians fosse adiantado para a posição de terceiro homem) e Fierro (que deixaria o time mais ofensivo). No ataque, Vagner Love pode ter dois companheiros. Se Ramón entrar na equipe, Vinícius Pacheco será avançado. Ou então, Bruno Mezenga fará o papel de Adriano, com o camisa 22 atuando em sua posição de origem.

"Ainda não decidi o time. Vou analisar as opções que tenho. Uma delas é adiantar o Pacheco para jogar com o Love. Também podemos deixar o Mezenga com o Love. Existe também a possibilidade de o Ramón entrar. Tem outras possibilidades também, como a entrada do Lenon e adiantando o Willians. É um time mudado, mas no início da Taça Guanabara foi assim também", explicou Andrade.

Uma certeza, no entanto, é a presença do goleiro Bruno. Recuperado, o jogador reassume o posto de titular. Assim como Willians, expulso no segundo minuto de jogo da estreia rubro-negra na Taça Libertadores da América, que acredita em um bom resultado na partida contra o Macaé. O volante acredita que o time está no caminho certo para buscar o título.

"Nosso time está bem entrosado, os jogos vão passando e vamos nos entrosando cada vez mais. Tenho certeza de que vamos ter um bom resultado lá contra o Macaé. Estamos trabalhando os dois campeonatos e estamos confiantes nos títulos. Acho que é sempre bom ter uma disputa, tenho certeza de que os quatro grandes vão chegar bem nas finais de novo, e aí começa mesmo a disputa. Estamos tranqüilos, tentando jogar a Libertadores e o Estadual do melhor jeito possível. Não sei se algum jogador será poupado, mas estou confiante", disse.

Apesar disso, o time terá os desfalques de Alvaro e Petkovic. Ambos sentiram dores na coxa, e por isso, não enfrentam o Macaé. Na zaga, David fará a função do camisa 3.

"Senti a coxa, aí decidi conversar com o doutor Runco, e o Andrade e a comissão técnica acharam melhor eu não viajar, ficar me tratando aqui para evitar que piore. Foi uma jogada do ultimo jogo, em que dividi na lateral e estiquei muito a perna. Mas, o sistema defensivo está forte mesmo assim", explicou Alvaro.

Agência Fla

 

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br