Sex - Andrade diz que Pet é ídolo e explica ausência de meia no domingo
02/04/2010 16:05Petkovic deixou claro que não se considera reserva no time do Flamengo e avisou que não quer enfrentar o Friburguense, neste domingo, pela última rodada da Taça Rio, às 16h, em Moça Bonita. Andrade, porém, não escalará o sérvio e justificou a decisão pelo fato de o meia estar pendurado com dois cartões amarelos.
“Vou poupar todos os jogadores que estão com dois cartões e por alguma eventualidade poderão levar o terceiro e acabar ficando fora da semifinal”, explicou Andrade.
Diplomático, o treinador saiu pela tangente para não entrar na polêmica sobre a renovação de contrato de Petkovic, que não se entende com os dirigentes do Flamengo e vice-versa. Para Andrade, este problema tem de ser superado o quanto antes, pois também já passou por isso na Gávea.
“Tive alguns problemas com a minha renovação de contrato no início do ano, mas todos foram resolvidos. Houve um desentendimento entre mim e Marcos Braz [vice de futebol], mas conseguimos resolver tudo”, lembrou Andrade.
Pet não sabe ainda se renovará com o Flamengo, cujo contrato se encerrará dia 15 de junho. Mas se depender de Andrade, o gringo continuará na Gávea vestindo a camisa rubro-negra. O treinador quer contar com o sérvio pelo menos até o fim do ano e disse que não fará qualquer oposição à permanência do meia no clube.
“Não me oporei de forma alguma à renovação de contrato de Pet. Quero que ele fique”, afirmou Andrade.
Na última quinta-feira, o sérvio se queixou com a imprensa e disse não estar satisfeito com a forma que está sendo tratado pela direção do clube. Pet se pôs na condição de ídolo do Flamengo, mas lembrando que este reconhecimento é feito apenas pela torcida. Segundo ele, esse status ele não tem dentro do clube.
Andrade, no entanto, discordou da afirmação de Petkovic e lembrou de alguns jogadores que atuaram a seu lado nos anos 1980. Para o treinador, a diretoria sabe reconhecer e valorizar os jogadores que são considerados ídolos no Flamengo e citou nomes de alguns ex-companheiros de time.
“Os ídolos sempre foram valorizados na Gávea. Zico, Júnior e outros sempre foram lembrados. Pet também é um ídolo, mas não tenho do que me queixar em relação à atual diretoria”, encerrou Andrade.
Fonte>UOL
———
Voltar