Sex - "Rival" de Pet, Vinicius Pacheco exalta disputa no Fla e não vê vantagem
26/03/2010 07:11
Durante a pré-temporada, o técnico Andrade se mostrava preocupado em achar um substituto para Petkovic no elenco. A diretoria se mexeu e trouxe Ramon para a posição. No entanto, foi o prata da casa Vinicius Pacheco, que estava emprestado ao Figueirense, quem se destacou e vem travando com o sérvio uma disputa pela titularidade na armação rubro-negra, com ligeira vantagem para o "novato" ao longo do ano.
PETKOVIC X VINICIUS PACHECO
Em 2010, Petkovic só foi titular cinco vezes pelo Flamengo, apenas uma ao lado de V. Pacheco
Por sua vez, Vinicius Pacheco começou atuando em 13 jogos e já marcou quatro gols na temporada
No entanto, nos dois últimos jogos quem levou a melhor foi Petkovic, escalado por Andrade. Contudo, a disputa novamente pode virar. No intervalo do duelo contra o Tigres, nesta última quarta-feira, o veterano foi substituído por Vinicius Pacheco, que deu mais velocidade ao time e criou a jogada do terceiro gol, feito por Adriano.
No domingo, o adversário será o América, no Engenhão, e o técnico Andrade ainda não anunciou quem começará. Vinicius Pacheco evita a ansiedade e exalta a briga pela posição com Petkovic.
“É boa essa disputa e ninguém nunca vai se acomodar. É uma disputa sadia e só quem tem a ganhar é o time. Deixamos para o Andrade resolver”, disse o jogador.
Logo no começo do ano, com Pet entrando apenas no decorrer dos jogos, Vinicius Pacheco foi o titular. Retornou ao banco de reservas apenas contra Americano e no Fla-Flu da Taça Guanabara, quando substituiu o sérvio no intervalo e foi fundamental na virada rubro-negra.
Depois desse jogo, Pet, que abandonou o estádio no intervalo, foi afastado por indisciplina e Vinicius Pacheco herdou a vaga de titular, só sendo barrado nas últimas partidas contra Botafogo e Tigres.
“Eu e o Pet nos damos super bem e conversamos diariamente. Quando ele retornou após passar uns dias afastados, me parabenizou pelas minhas atuações”, disse Vinicius Pacheco, que recentemente levou um puxão de orelhas de Andrade por não obedecer às suas instruções:
“Contra o Botafogo o andrade me colocou no segundo tempo e pediu para eu abrir pelas pontas, mas eu embolei no meio, que estava congestionado. Tive dificuldades. Mas contra o Tigres já caí pelos lados e ficou mais fácil para jogar Vou continuar jogando assim”, explicou o meia.
Juntos, ambos começaram apenas uma partida na temporada, contra o Caracas, na Venezuela, pela Libertadores. O fato só aconteceu porque Adriano não atuou e Vinicius Pacheco foi adiantado, fazendo companhia a Vagner Love na frente.
"É difícil dizer se podemos atuar juntos porque só fizemos isso uma vez, e mesmo assim com o Vinicius adiantado", disse Petkovic.
Fonte>UOL
———
Voltar