Seg - Zico diz que ficará ‘desempregado’ no Brasil até o fim da Copa
22/03/2010 14:20Galinho rechaça de vez a ideia de ser técnico do clube, mas não descarta assumir papel de dirigente. Braz não teme perder espaço para o ídolo
A parceria entre CFZ e Flamengo é, por enquanto, a única forma de Zico contribuir com o clube em que é considerado um rei. Por enquanto, a vontade da “majestade” rubro-negra é ajudar neste projeto e curtir a sua família no Brasil. Por isso, garantiu que até o fim da Copa do Mundo não irá assumir qualquer novo emprego.
Convites não faltam, segundo Zico, para que ele volte a ser treinador. O desejo da torcida rubro-negra de vê-lo como dirigente do Flamengo também sempre é lembrado. Mas nada disso está nos planos do Galinho.
- Meu objetivo é ficar no Brasil, pelo menos até a Copa do Mundo, para ficar ao lado da minha família, dos meus netos – disse Zico, para depois falar sobre a possibilidade de assumir algum cargo na diretoria do Flamengo.
Isto, por enquanto, não está nos seus planos. Mas ele não negou que isso possa acontecer algum dia. Já sobre tornar-se treinador do Flamengo foi descartado, seja agora ou futuramente.
- Eu não quis ser técnico e fui. Gostei, mas também desgostei. O importante é sempre se avaliar sem deixar de lado aquilo que eu gosto, que é estar ligado ao futebol. Estou pensando (com a parceria CFZ-Fla) em dar mais uma ajuda ao Flamengo, e isso também ajudar o meu clube – disse Zico.
O ex-jogador diz não temer que sua imagem de ídolo rubro-negro seja arranhada ao assumir algum cargo na direção do Flamengo.
- Isso poderia arranhar minha imagem como dirigente. E aí vão dizer: “foi um ótimo jogador, mas um péssimo dirigente”. Mas ninguém apaga o que foi feito. Isso não me preocupa. A vida do ser humano é feita de desafios. Me tornei treinador porque achei que tinha capacidade. Se amanhã eu achar que tenho (capacidade) para ser dirigente, vou por esse caminho. Mas o que você fez ninguém tira, está lá escrito. Não tenho medo. Tenho toda uma ligação com o Flamengo, e isso me constrange em ser treinador do clube. Amanhã, o torcedor chama de burro... Mas tem de chamar mesmo. Só que, aí sim, entra o passado, e isso eu não quero para mim e para o torcedor – afirmou Zico.
O vice de futebol, Marcos Braz, chegou a brincar com a possibilidade futura de quem sabe perder o cargo para Zico.
- A melhor coisa do mundo seria perder espaço para ele – disse o dirigente.
Fonte> Globoesporte
———
Voltar