Seg - Vinicius Pacheco vive seu momento no Flamengo
01/03/2010 12:28 De apenas um componente no elenco a titular absoluto. É assim que se pode resumir a trajetória do meia-atacante Vinicius Pacheco. No início da temporada não faltavam motivos para desanimarem o jovem jogador rubro-negro. Na volta do empréstimo ao Figueirense, sua função seria nada menos que fazer sombra a Petkovic, aquele que havia sido um dos melhores jogadores do Brasileirão 2009.
O natal ortodoxo na Sérvia, curiosamente, começou a mudar o rumo de Pacheco. Seu rival numa vaga pelo time, ao não fazer a pré-temporada regularmente graças as suas comemorações em seu país, voltou completamente fora de ritmo, não tendo sua forma física ideal. E como se não bastasse Pet ainda arrumou confusão com a diretoria no intervalo do Fla x Flu. Aproveitando esses acontecimentos, o reserva imediato virou titular absoluto.
- A confiança está aumentando, o Andrade me deixa muito à vontade para jogar e isso facilita muito. Espero manter essa boa sequência – afirmou o apoiador ao Globoesporte.com após o jogo com o Macaé. Talvez, uma de suas atuações mais marcantes. Na goleada por 4x1, ele foi o autor de dois gols, jogando como atacante ao lado de Vagner Love, autor dos outros dois.
E após a partida desse sábado, Vinicius falou sobre sua preferência por jogar mais adiantado no ataque, mas alertou para a grande concorrência que existe no elenco:
- Estou em um momento bom e jogar é importante em qualquer posição. Mas hoje quando joguei mais perto do gol pude fazer dois gols. O Flamengo tem um grande elenco e todo mundo tem mostrado a sua capacidade. Em todas as posições nós temos mais de um jogador à disposição do Andrade. Então é importante mostrar seu futebol nesses setores – Comentou.
Rapidamente, o Flamengo percebeu a jóia, agora com mais bagagem, que está cada vez mais aprimorada e bem entrosada com o time. A direção já tem pronta uma renovação de contrato que estende o vinculo do jogador com o clube até o ano de 2015 com direito a multa rescisória de R$ 20 milhões.
- Isso dá mais tranquilidade para trabalhar. Sempre sonhei em continuar aqui – Falou Pacheco, sobre o atual momento na Gávea.
———
Voltar