Seg - Para evitar terremotos, Flamengo seguirá esquema especial no Chile
15/03/2010 11:35O Flamengo adotará uma estratégia especial para a partida contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, pela Libertadores. De acordo com o jornal O Globo, pelo esquema montado, a delegação da equipe carioca deve desembarcar em Santiago, local do jogo, cerca de cinco horas antes do apito inicial.
O plano se assemelha ao usado quando os times do país enfrentam rivais em cidades localizadas em altitudes elevadas, como na Colômbia, Equador ou Bolívia, por exemplo. No Chile, porém, a estratégia flamenguista tem como intuito evitar possíveis problemas em caso de um terremoto.
Há cerca de duas semanas, um tremor de 8,8 graus na escala Richter atingiu o Chile, provocando a morte de mais de 800 pessoas. Desde então, cerca de 300 outros terremotos, de menor magnitude, foram sentidos no Chile.
O Flamengo viajará na terça-feira para Porto Alegre. A delegação ficará na capital gaúcha até o início da tarde de quarta-feira. Após o almoço, o grupo embarcará em um avião fretado e deve chegar em Santiago quase no início da noite.
Na Libertadores, o Flamengo lidera o grupo 8 com seis pontos, após derrotar Universidad Católica e Caracas.
A partida desta quarta contra a Universidad de Chile será disputada no estádio Nacional de Santiago às 21h50 (horário de Brasília). O jogo terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.
Fonte>UOL
———
Voltar