.

Seg- Jogadores do Botafogo já pensam no clássico diante do Flamengo

15/03/2010 20:05

 

O Botafogo irá enfrentar na quarta-feira, às 19h30, em Recife, o Santa Cruz-PE, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, os atletas alvinegros não conseguem tirar da cabeça o Flamengo, que será adversário da equipe, domingo, no Engenhão, em compromisso válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio.

“É difícil não pensar no clássico. Nós sabemos que existe uma rivalidade muito grande com o Flamengo, mas precisamos dar um jeito de esquecê-los e focar na Copa do Brasil. Teremos um compromisso complicado e precisamos jogar bem para conseguir o resultado positivo”, tentou despistar Leandro Guerreiro.

Para o clássico, a equipe comandada por Joel Santana não poderá contar com Loco Abreu. O atacante foi expulso na vitória sobre o Olaria por 2 a 0, domingo, no Engenhão, e precisa cumprir suspensão. O volante reconheceu a falta que o uruguaio irá fazer, mas procurou dar força para Caio, o provável substituto.

“O Loco é uma peça importante que a gente perde, mas precisamos nos adaptar. A presença dele em campo é importante nas bolas aéreas e tem marcado gols. Por outro lado, precisamos dar força para quem entrar. Com a entrada do Caio, por exemplo, ganharemos mais rapidez na frente porque ele vai para cima dos adversários. Tenho certeza que o substituto do Abreu dará conta do recado”, avaliou.

O confronto será o primeiro desde a vitória do Botafogo sobre o rival na semifinal da Taça Guanabara desse ano. Na oportunidade, o time de General Severiano venceu por 2 a 1 e deu um passo importante para ser campeão do primeiro turno. Para Marcelo Cordeiro, mesmo sabendo que o Flamengo virá com outra postura ressaltou a importância de sua equipe repetir a marcação forte, que tornou-se uma das características do Alvinegro desde a chegada de Joel.

“Sabemos que eles vão nos encarar de outra forma. Independentemente disso, precisamos manter a pegada e a marcação forte. Eles possuem um excelente time porque alguns valores individuais têm totais condições de decidir o jogo como Vinícius Pacheco, Vagner Love e Adriano”, afirmou o lateral-esquerdo.

Fonte>UOL

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br