.

Seg - Expulsões ligam o alerta na Gávea e departamento jurídico e psicólogos entram em ação

22/02/2010 12:45

Expulsões ligam o alerta na Gávea e departamento jurídico e psicólogos entram em ação

 

Quatro expulsões em oito jogos. O Flamengo tropeçou não só na caminhada pelo título da Taça Guanabara, mas também na parte disciplinar no decorrer do primeiro turno. O zagueiro Álvaro, com dois cartões vermelhos, o lateral Leo Moura e o volante Toró, ambos com uma expulsão, deixaram expostos os problemas do grupo com indisciplina dentro de campo. E, para buscar a Taça Rio, uma mudança de postura parece imprescindível.


"Realmente não foi um primeiro turno nada agradável em termos disciplinares para o Flamengo. Mas não vi nenhuma indisciplina que mostrasse a necessidade de fazer uma reunião de urgência com o time. Até mesmo, porque, nos julgamentos, ou foi aplicada a pena mínima ou o jogador foi absolvido. Mas é claro que o Flamengo tem que ficar atento às questões disciplinares", afirmou o advogado do Rubro-negro carioca, Michel Asseff Filho, em entrevista ao Justicadesportiva.com.br.

 

Para o defensor do clube da Gávea, alguns cartões são inerentes a uma partida de futebol. Porém, são os "cartões bobos" que devem ser combatidos. "Temos que ficar atentos, por exemplo, às infrações por reclamação. Eu sempre digo aos atletas que não adianta em nada reclamar com o árbitro. Deixa para reclamar no final da partida, mas faça com educação. Na hora da infração, o jogador fica com os ânimos exaltados e acaba falando alguma besteira se for reclamar no calor do jogo", disse Asseff Filho.

 

Para a disputa da Taça Rio, o advogado do Rubro-negro afirma que será intensificado um trabalho que já vem sendo feito em conjunto pelo departamento jurídico e os psicólogos do grupo, para reduzir os desfalques desnecessários. "Esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido no Flamengo há anos. No segundo semestre de 2009, por exemplo, o Flamengo foi exemplar no Campeonato Brasileiro e acabou sendo campeão. Acho que o clube vem fazendo o trabalho certo, mas esses cartões vermelhos eventualmente recebidos fazem parte do jogo".

Fonte>Justiça desportiva.

 

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br