Seg - Torcedores barrados na final do Carioca 2008 são indenizados
22/02/2010 21:23Torcedores impedidos de assistir a final do Campeonato Carioca de 2008 conseguiram receber a indenização da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), administradora do Maracanã. Na época o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 e alguns torcedores, que não conseguiram entrar no estádio mesmo com ingresso comprado, entraram na Justiça comum.
Os autores da ação, Soraya Chycko e Marcos Vinícius Corso, receberam R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente. Soraya mora em Florianópolis e viajou para o Rio somente para acompanhar a partida. Ambos compraram o ingresso de forma antecipada, mas foram impedidos de entrar no Maracanã, pois os portões já estavam fechados.
“Em um jogo de futebol, em que um torcedor paga para assistir a uma partida, ele tem o direito de ser bem recebido no estádio. É justa a sua expectativa de que conseguirá ingressar no estádio onde estará protegido, seguro e poderá assistir a tão desejada partida de futebol”, disse o relator do processo, desembargador Cleber Ghelfenstein, ao site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Após recurso da Suderj, no entanto, os valores das indenizações foram reduzidos pela metade, por serem considerados abusivos.
Fonte>Jornal dos Sports
———
Voltar