Recuperado da lesão no joelho esquerdo que o afasta dos campos desde o dia 17 de novembro, o chileno Maldonado planejou o recomeço em seu país. Mas, por circunstância do jogo contra o Universidad de Chile (o Flamengo estava perdendo e Léo Moura torceu o tornozelo), a ideia foi adiada para domingo, contra o Botafogo. Novamente um companheiro se machucou (Álvaro) e ele permaneceu por 90 minutos no banco de reservas.
- Não estão me deixando entrar (risos). Estava programado, mas aconteceram essas infelicidades e o Andrade não teve outra opção. Fico tranquilo porque entendi o que ele quis fazer – disse o volante.
Mas na partida contra o Tigres, quarta-feira, no Engenhão, a participação está assegurada. Toró recebeu o terceiro cartão amarelo e Maldonado deve ser titular. Ele vê o jogo como um grande teste.
- Quero ver como estou em termos de futebol e para pegar confiança, entrosamento com o time. Fica aquela ansiedade porque quero me sentir útil, importante. Sei que o pior já passou – afirmou.
O Flamengo lidera o Grupo A, com 13 pontos, e entra em campo na próxima rodada às 19h30m (de Brasília).
Fonte>Globoesporte.com