Seg - Em clima de 'déjà vu', Kleberson novamente surge no momento decisivo
01/03/2010 08:00Assim como em 2002 com Felipão, meia pode garantir vaga na Copa após ter feito apenas quatro partidas pela seleção sob o comando de Dunga
O filme parece se repetir. E Kleberson comece muito bem o roteiro. Afinal, ele foi um dos protagonistas em 2002 e tem grandes chances de novamente ganhar o papel em 2010. Aos 30 anos, o meia do Flamengo sente que está bem próximo de disputar o segundo Mundial.
Revelado pelo Atlético-PR e apontado como um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro de 2001, Kléberson fez sua estreia na seleção Brasileira na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, em Goiânia, no dia 31 de janeiro de 2002. Poucos meses depois era convocado por Felipão para a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul. Com Dunga a história é bem parecida. O meia disputou apenas quatro jogos com o treinador no comando da seleção. Mas parece que entrou no grupo na hora certa.
- É uma oportunidade de ouro estar novamente no ambiente da seleção brasileira. São poucos jogadores que conseguem isso. A gente sabe como ficou disputado estar aqui. Estou muito feliz por viver este momento tão próximo ao mundial. Quero fazer bem o meu papel e brigar por uma das vagas para a Copa do Mundo.
Após seis jogos longe da seleção, Kleberson voltou em um momento decisivo, em que o grupo está sendo fechado. O amistoso contra a Irlanda, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, às 17h05m (de Brasília), é o último antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul. A partida vai ser transmitida ao vivo pela Rede Globo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
- É um momento decisivo e estou muito motivado. Sonho estar mais uma vez no Mundial. Acho que só depende de mim. O importante é aproveitar a minha chance como aconteceu em 2002.
Kleberson estava longe da seleção brasileira desde o amistoso contra a Estônia, em agosto de 2009. O meia sofreu uma lesão no ombro e ficou mais de dois meses se recuperando. Por isso apareceu a incerteza de que voltaria ao grupo a tempo de ser convocado para a Copa do Mundo.
- Pelo o tempo que eu fiquei parado eu sabia que perderia espaço, mas eu voltei muito bem e segui trabalhando forte no Flamengo. Estou muito contente de conseguir voltar à seleção brasileira. Poucos jogadores têm essa oportunidade de estar na Seleção tão perto do Mundial. Espero conseguir a minha vaga
Na seleção, Kleberson disputou 33 jogos e marcou dois gols, ambos em chutes de fora da área, nas goleadas sobre Bolívia e Islândia em 2002. O meia tem três títulos importantes com a amarelinha. Ele foi campeão do mundo em 2002, da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações em 2009.
Fonte>Globoesporte.com
———
Voltar