.

Seg - Cansaço? Desfalque? Nada para o Mengão

12/04/2010 01:12

Time fica mais perto do sonho do inédito tetracampeonato carioca

 

Rio - A maratona de jogos que o Flamengo tem enfrentado nas últimas semanas, o desfalque de Adriano, os imprevistos. São fatos que fazem esse grupo de jogadores se desdobrar em campo, correr pelo companheiro e buscar novas conquistas. O lateral Leonardo Moura é o mais antigo. Desde 2005, veste o Manto Sagrado e coleciona títulos. Passou por maus bocados, chegou a ver o rebaixamento ser considerado inevitável em seu primeiro ano. Agora, é celebrado, mas não se dá por satisfeito.

“Para a gente, não tem nada de mão beijada. Quero entrar para a história do Flamengo com mais esse título carioca. Respeitamos o Botafogo, mas vamos entrar para ser campeões de novo”, disse Leonardo Moura, que mais uma vez terá o Alvinegro como adversário na final. “Ainda bem que está se repetindo com a gente sempre vencendo”.

A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco ajuda o grupo a recuperar uma dose de ânimo perdida depois do empate em 2 a 2 com a Universidad do Chile, quarta-feira passada, no Maracanã. Amanhã, o time embarca para enfrentar a Universidad Católica, em Santiago, onde precisa de pelo menos um ponto para ficar em boa situação para se classificar às oitavas de final da Libertadores.

“Esse resultado vai dar mais força para o nosso time. Estamos numa batida grande de jogos. A cabeça está boa, vencemos, mas precisamos de força e superação para esquecer o cansaço. Enfrentamos um adversário que teve a semana sem jogo e isso vai acontecer novamente contra o Botafogo”, comentou Leonardo Moura.

O Botafogo tem a chance de matar o Campeonato Carioca já na final da Taça Rio, pois conquistou a Taça Guanabara. O cenário é o mesmo do ano passado, quando o Flamengo conseguiu virar o jogo e conquistar o tricampeonato.

“O Botafogo tem uma grande vantagem nesta final da Taça Rio, mas acho que as chances de conquista são de 50% para cada um”, afirmou o técnico Andrade. “Sabemos da importância de um tetracampeonato inédito para o clube, mas precisamos dar um salto de cada vez. Temos um jogo difícil e uma viagem”, advertiu.

Fonte>O Dia Online
 

Voltar

Cansaço? Desfalque? Nada para o Mengão

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br