Seg - Acima do peso, Adriano fica fora do time e ameaçado na seleção
08/03/2010 21:36
RIO - Briga com mulher, noitadas, bailes funk, cerveja, cigarro, excesso de peso, más companhias, regalias no Flamengo, ausência nos treinos, depressão, desestímulo pela carreira... A vida pessoal do atacante Adriano virou de pernas para o ar e sua presença na Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo daqui a 93 dias, já é tão incerta quanto o futuro de sua carreira.
Para o gerente de futebol do São Paulo, clube que acolheu o Imperador em 2008 para fazer um trabalho de recuperação física e contra o alcoolismo, o maior adversário de Adriano é o próprio Adriano.
– O Adriano sempre foi o maior adversário dele mesmo. Ele precisa coibir suas frustrações e se livrar desse séquito de amigos que tem. Se continuar assim, vai acabar não indo à Copa do Mundo. Ele corre muito risco de ser cortado porque, além desses problemas pessoais, não deve estar em boa forma física – disse o dirigente ao JB, sabendo que o Imperador está com 106kg, oito acima de seu peso ideal.
Marco Aurélio foi além:
– Por muito menos, o Terry (John Terry, zagueiro do Chelsea e da seleção da Inglaterra) perdeu a braçadeira de capitão da seleção quando saiu com a mulher do outro lá (o lateral Wayne Bridge, também da seleção inglesa).
O dirigente lembrou que, no curto espaço de seis meses que passou no São Paulo, liberado por empréstimo pela Internazionale de Milão, Adriano também aprontou.
– O Adriano veio para o São Paulo como um paciente. Numa noite, ele saiu para uma balada com amigos e bateram no carro dele. No mesmo dia, chegou atrasado ao treino, houve uma discussão e ele foi multado em 20% do salário - lembrou o dirigente.
Marco Aurélio disse, também, que se cansou de dar conselhos ao Imperador.
– A pessoa tem que entender que o mundo não vai acabar em um dia. Sempre falei pra ele evitar esse tipo de situação. Mas é difícil ele se controlar. Ainda mais que ele tem força, poder e dinheiro, e a sensação de poder que o dinheiro traz é muito ruim. Quando o jogador chega num estágio desses, ele pensa: posso fazer o que eu quiser que nada vai me afetar. E aí está o erro – adverte Marco Aurélio, fazendo outro alerta ao Imperador.
– O Adriano pode até reverter rapidamente essa situação, mas é preciso saber se as pessoas (no caso, o técnico Dunga) também terão essa facilidade de aceitar seus argumentos – disse o dirigente.
Gilmar minimiza 'barraco'
Empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi procurou minimizar a última polêmica em que o Imperador se envolveu na madrugada de sexta-feira, num baile funk, na Chatuba, Zona Norte do Rio, quando sua noiva Joana Machado agrediu o jogador.
– Vida de jogador de futebol é assim, mesmo. Ele está sempre tendo que superar adversidades – disse Gilmar.
O empresário disse ter conversado com o jogador após o 'barraco' na Chatuba e crê que ele vai dar a volta por cima em breve. Gilmar Rinaldi não acredita que o técnico Dunga vá cortar Adriano da Seleção que vai disputar a Copa do Mundo, na África do Sul.
– O Adriano já está dando essa volta por cima. Tanto que se apresentou hoje à tarde, no Flamengo para treinar. É um problema particular dele e que ele vai superar numa boa – disse Gilmar Rinaldi.
Dunga dá dura e Jorginho evita polemizar o assunto
Os oito quilos a mais de peso do Imperador foram percebidos pelo técnico Dunga, no amistoso do último dia 2, contra a Irlanda, em Londres, quando o atacante teve atuação apática e foi substituído. Dunga o alertou a se cuidar.
Auxiliar-técnico da Seleção e braço direito de Dunga, o ex-jogador Jorginho evitou falar da mais nova polêmica de Adriano. Procurado pelo JB, ele pediu que ligasse meia hora depois e acionou a secretária eletrônica, evitando contato.
No Rio, o Flamengo programou uma semana de treinos a partir de segunda-feira, deixando Adriano fora dos jogos contra o Resende, pela Taça Rio, sábado, dia seguinte ao 'barraco' na Chatuba, e o Caracas, quarta-feira, pela Libertadores da América.
Ainda assim, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se posicionou a favor de Adriano.
– Só há duas formas de agir nesse caso: gerenciar o problema ou rescindir o contrato. Prefiro auxiliá-lo. Ele precisa de ajuda e quando estiver preparado vai resolver dentro de campo – disse Marcos Braz..
Não satisfeito, Adriano curtiu as noites do final de semana nos bares de Búzios, onde se 'concentrou', como se nada tivesse acontecido na madrugada de sexta-feira. Segunda-feira, ele se apresentou no Ninho do Urubu e treinou separado do elenco.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, quer ter uma conversa com o atacante, mas não compareceu ao treino..
– Comigo a conversa é olho no olho. A gente colhe o que planta. Se ele tem a pretensão de chegar à Copa, que corra atrás disso – disse Patrícia.
Mais preocupado com a Libertadores, o técnico Andrade confirmou que Petkovic será titular contra o Caracas.
>> Agenda do craque |
* Perdeu o primeiro treino do Flamengo, na pré-temporada, em Porto Feliz, São Paulo, alegando uma reunião de negócios
* Na volta da pré-temporada não foi ao treino do sábado seguinte por causa do aniversário da mãe
* Ausente em quatro treinos depois dos jogos contra Bangu, Americano, Olaria e Botafogo, quando o Flamengo foi eliminado da Taça GB.
* Liberado do treino no sábado de Carnaval, Adriano passou incógnito a folia de Momo
* Fora de quatro treinos do Flamengo por causa da Seleção
Se reapresentou segunda-feira à tarde, após 11 treinos ausente no Flamengo
Fonte>Jbonline
———
Voltar