O terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o Chile deixou preocupado os chilenos do Flamengo. Maldonado e Fierro souberam da catástrofe na manhã deste sábado e tentaram entrar em contato com seus familiares para saber se tudo está bem em Santiago, que fica a 400km de Concepción, uma das cidades mais atingidas.
O volante, que se recupera da cirurgia no joelho esquerdo, conseguiu entrar em contato com alguns amigos chilenos. Dessa maneira, obteve informações de que eles e seu pai estão bem e não sofreram maiores conseqüências por conta do terremoto, que já deixou mais de 100 mortos no país.
- É uma tragédia que deixa todo mundo preocupado. Mas, dentro do possível, está tudo bem por lá. Estamos aguardando só maiores informações – disse Maldonado.
A situação mais preocupante mesmo é a de Fierro. Relacionado para enfrentar o Macaé, neste sábado, em Volta Redonda, o apoiador só deve dar entrevistas após o jogo por determinação da diretoria. O problema é que o jogador ainda não conseguiu comunicação com algum conhecido no Chile para ter informações da família. Mesmo assim, Fierro se colocou à disposição da comissão técnica e está confirmado para o jogo (provavelmente no banco).
Além da falta de informações, o chileno vive outra situação delicada. Convocado para os amistosos do Chile contra o contra Costa Rica e Coreia do Norte, dia 3 de março, em Santiago, Fierro teria de se apresentar neste domingo. Mas como os aeroportos do país estão todos fechados, o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, enviou e-mail a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) para saber qual o procedimento a ser tomado.
O mais provável é que o apoiador não viaje para seu país e continue à disposição do Flamengo. Até porque a Federação Costarriquenha de Futebol pediu o adiamento do amistoso por não considerar o momento ideal.
Libertadores
A diretoria acompanhará atentamente os fatos ligados ao terremoto para saber se pode haver mudança no jogo do Flamengo contra o Universidad do Chile, no próximo dia 17, em Santiago, pela Libertadores.
Fonte>Globoesporte.com