Sáb - "RIVAL" Gaúcho se inspira em Andrade para ser efetivado no Vasco
27/03/2010 17:42
Alçado à condição de treinador interino do Vasco após a demissão de Vagner Mancini, Gaúcho se mostra muito animado com a oportunidade única adquirida. Sonhando em ser efetivado no cargo, ele se inspira em Andrade, rival nos gramados durante a década de 1970 e que passou pela mesma situação no Flamengo, terminando com o título brasileiro de 2009.
"São casos bem parecidos. Andrade tem história como jogador no Flamengo e eu aqui", disse o vascaíno, que atuou ao lado de Roberto Dinamite, maior ídolo cruzmaltino, enquanto o flamenguista esteve ao lado de Zico, o grande ídolo rubro-negro. Andrade era auxiliar técnico quando teve a oportunidade de comandar o Flamengo, após a demissão de Cuca.
"Mas também não adianta muito ter amor ao clube, o negócio é a produção", ressaltou Gaúcho, negando que sua longa história em São Januário vá gerar tantos benefícios assim. Comandar o Vasco sempre esteve nos planos do treinador das categorias de base, que, apesar disso, foi surpreendido com o convite.
"Estava no meu projeto, mas fui pego de surpresa. Estava jogando a minha pelada de quinta-feira e me pediram para que retornasse a São Januário para conversar com a diretoria. Fiz isso com muita alegria e não pensei duas vezes em deixar a pelada de lado. E para alimentar o sonho, nada melhor do que a palavra de quem está no comando", contou Gaúcho.
Sua estreia no novo cargo está marcada para este domingo, quando o Vasco faz o clássico com o Fluminense às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Um bom resultado pode facilitar sua permanência, segundo confirmou o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano.
"Pode ser que ele fique. De acordo com a definição dos nomes, ele pode seguir contra o ASA de Arapiraca (pela Copa do Brasil). Depois, teremos três jogos decisivos e é bom que ele receba confiança. Esperamos, com bons resultados, que possamos pensar a respeito da manutenção", afirmou o dirigente.
Fonte>Gazerta Esportiva
———
Voltar