.

Sáb - Diferentemente de outros jogos, Andrade elogia o comprometimento do Fla

06/03/2010 22:47

 

A atuação do Flamengo na goleada sobre o Resende por 4 a 0 neste sábado, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio, como não poderia deixar de ser foi muito elogiada por Andrade. O técnico lembrou que diferentemente de outras partidas, a equipe demonstrou comprometimento. Anteriormente, o comandante rubro-negro fez críticas a equipe nas partidas contra times de menor investimento da competição regional.

“Parece que nossa equipe foi mais comprometido neste sábado porque estávamos mais compenetrados. Durante os 90 minutos, o time estava concentrado e conseguiu uma vitória convincente”, analisou.

A facilidade do confronto deste sábado permitiu que o técnico mudasse testar uma formação impensável em outras partidas. Durante certo momento da partida, Vinícius Pacheco e Petkovic atuaram juntos. Andrade já afirmou em outras entrevistas que o experiente meio-campo, que entrou no lugar de Bruno Mezenga durante o jogo, disputa posição com o jovem.

Além disso, o meio-campo chegou a ter somente um volante de origem, Fernando. Isto porque,Toró e Willians saíram para as entradas de Rodrigo Alvim e Ramon.

“Alguns jogos como esse é possível atuarmos dessa forma. Não são todos os jogos em que se pode colocar os dois em campo. Após o segundo gol foi possível fazer testes. O placar estava definido e eu precisava poupar o Toró. Além disso, precisava testar um atleta no lugar do Willians que não poderá jogar na quarta, pela Copa Libertadores. Acabei fazendo algumas observações.

Após enfrentar o Resende, o Flamengo jogará novamente na quarta, quando irá encarar o Caracas, pela segunda rodada do grupo 8 da Copa Libertadores. Para essa partida, Andrade não poderá contar com Willians, que foi expulso na estreia do Flamengo na competição sul-americana, diante do Universidad Católica-CHI.

Assim como os jogadores do Flamengo, Andrade fez questão de dar força a Adriano, que excluído dos jogos diante do Resende e Caracas por conta dos problemas particulares.

“Temos que ficar atentos ao problema dele e procurar ajudar. Ficar criticando esse jogador é fácil. Ele necessita de ajuda”, afirmou o técnico, que não quis adiantar quando poderá contar com o Imperador.

“Vamos aguardar com calma e paciência. Ele irá atuar quando estiver com a cabeça boa. Ele é uma referência para o time, mas não podemos precipitar nada”, encerrou.

Fonte>UOL

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br