Sáb - No domingo, Fla encerra sequência no Engenhão e revela saudade do Maracanã
27/03/2010 11:05
Neste domingo, contra o América, o Flamengo realizará sua terceira partida seguida no Engenhão. Depois disso, só deverá a atuar no estádio quando o Maracanã for fechado no segundo semestre para reformas, visando o Mundial de 2014. No entanto, por mais que atuar no palco que tem o Botafogo como “dono” seja algo cada vez mais frequente, é difícil ver alguém na Gávea dizer que se sente em casa.
FLAMENGO NO ENGENHÃO
Estadual 2008: Fla 4 x 0 América |
Estadual 2009: Fla 4 x0 Resende |
Brasileiro 2009: Fla 2 x 1 Vitória |
Brasileiro 2009: Fla 1 x 0 Bota |
Estadual 2010: Fla 2 x 1 Bangu |
Estadual 2010: Fla 2 x 2 Bota |
Estadual 2010: Fla 3 x 1 Tigres |
Ninguém critica o Engenhão, mas a ausência de público na maioria das partidas realizadas no estádio é um dos fatores que incomodam os jogadores do Flamengo, que voltarão a atuar no Maracanã na Libertadores e na possível ida para as semifinais da Taça Rio.
“A torcida do Flamengo está acostumada com o Maracanã. Essa mudança para o Engenhão dificulta o torcedor e o acesso não é muito bom. Muitos reclamam também do estacionamento. O Maracanã é melhor até para nós, que já estamos acostumados a jogar lá”, disse o atacante Vagner Love.
Entretanto, o torcedor rubro-negro não tem do que se queixar com a campanha do time na “casa” do Botafogo. Em 2010 já foram três partidas no local pelo Estadual do Rio, com duas vitórias e um empate, contra os donos da casa, o único do Fla na história do estádio. Desde 2008, quando atuou lá pela primeira vez, o Flamengo venceu todos os demais jogos.
Mesmo assim, os flamenguistas não abrem mão do Maracanã. Segundo o técnico Andrade, o fato de o campo do principal estádio do Rio de Janeiro ser maior facilita o futebol exibido por sua equipe.
“O ideal é continuar sempre jogando no Maracanã, com o Engenhão de segunda opção. E não acredito em superstição, em quem fala que lá dá sorte. É um bom estádio, oferece boas condições, mas prefiro o Maracanã. Tem mais espaço e nosso time gosta disso”, disse o treinador.
Se o time continuar com a boa média, o Flamengo sairá de campo classificado para as semifinais da Taça Rio. Com 16 pontos, a equipe rubro-negra lidera o Grupo A ao lado do Flu, mas com melhor saldo de gols. Os dois primeiros avançam. O Bangu, terceiro colocado, tem dez pontos e faltam apenas dois jogos para o fim da primeira fase do segundo turno.
Fonte>UOL
———
Voltar