Sáb - Maldonado não se intimida com Moça Bonita
03/04/2010 01:04Chileno quer mostrar que está recuperado de lesão e será titular contra Friburguense no campo irregular do Bangu
Rio - O chileno Maldonado está ansioso para mostrar ao técnico Marcelo Bielsa como poderá ser útil na Copa da África do Sul. Para isso, não mede esforços em seu retorno aos gramados depois de quatro meses de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Recuperado e à disposição do técnico Andrade, Maldonado encara o jogo de amanhã, às 16h, contra o Friburguense, como uma verdadeira decisão e nem o péssimo gramado de Moça Bonita o preocupa.
“Para mim, esse é um jogo importante para mostrar que estou reagindo bem e evoluindo. Tenho que estar com a cabeça boa”, comentou o jogador, que já atuou 90 minutos nessa sua volta, contra o Tigres, quando o Flamengo venceu por 3 a 1. “O pessoal tem falado muito do gramado, mas a gente usa a experiência para que não aconteça nada”, garante.
O departamento médico do Flamengo manteve contato com o da seleção chilena. Foram enviadas cópias dos exames clínicos de Maldonado depois da cirurgia para mostrar como anda a evolução do jogador. A partida contra o Friburguense é mais um teste para o chileno, que espera apresentar um bom futebol aos torcedores de seu país na quarta-feira, quando poderá enfrentar a Universidad do Chile, no Maracanã, pela quarta rodada do Grupo 8 da Libertadores.
“Ajudaria muito estar em campo nesse jogo, desde o início e até quando pudesse aguentar. Um jogo de Libertadores é diferente e as pessoas poderiam acompanhar o meu desempenho. Mas primeiro temos que ganhar esse jogo contra o Friburguense”, afirmou o volante, que já disse ter conversado com Marcelo Bielsa em outras oportunidades.
Na quarta-feira, o Chile empatou em 0 a 0 com a Venezuela, em jogo amistoso. Fierro, companheiro de Maldonado no Flamengo, esteve em campo e, a cada convocação, também vai garantindo sua vaga na Copa.
“O pessoal no Chile sabe que eu já estou jogando, então o Fierro não precisou falar nada”, brincou Maldonado, que chegou a levar mão no joelho contra o América depois de um carrinho. Foi só um susto.
Fonte>O Dia Online
———
Voltar