Sáb - Flamengo e América jogam no Engenhão por semifinal da Taça Rio
27/03/2010 18:49Rubro-negro vai sem Petkovic; Alvirrubro aposta na paciência

Flamengo e América se enfrentam no Engenhão lutando por vagas na semifinal da Taça Rio (Crédito: LANCENET!)
LANCEPRESS!
Flamengo e América se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio, de olho na classificação a fase semifinal do turno, mas enquanto o primeiro pode garantir seu lugar nesta partida, o segundo luta para continuar em vantagem nesta briga.
O Rubro-negro é o líder do Grupo A, com 16 pontos, e com uma vitória, um empate ou uma derrota (neste caso, depende de um tropeço do Bangu, terceiro colocado). No Grupo B, o Alvirrubro está em segundo lugar, com 11 pontos (dois a menos que o Botafogo), e segue dependendo somente de si para avançar - Vasco e Macaé vêm atrás com nove.
A equipe do Flamengo segue sem poder contar com o zagueiro Álvaro, lesionado. Assim, a dupla de zaga segue sendo formada por David e Fabrício. Por outro lado, o volante Toró volta após suspensão e, com isso, Maldonado, que foi titular após uma lesão no joelho no ano passado, fica no banco.
No entanto, a principal mudança do time é uma opção do técnico Andrade: o apoiador Petkovic, que iniciou as duas últimas partidas do Rubro-negro, perdeu novamente a vaga para o também meia Vinícius Pacheco e será apenas opção no confronto do fim de semana.
- Nós nos damos muito bem. Converso com ele no dia a dia e com os outros jogadores também. Na época em que ele voltou depois de ficar afastado me deu parabéns, disse que eu estava jogando bem e que deveria manter o bom futebol. Nos damos muito bem, sem qualquer tipo de problema - comentou Vinícius Pacheco sobre sua relação com Petkovic.
O América, apesar do empate contra o Bangu na rodada passada, em 1 a 1, que evitou a abertura de vantagem sobre os principais concorrentes, contou com a derrota do Vasco para o Americano (3 a 2) seguir na segunda posição do seu grupo. Por isso, a expectativa no clube não poderia ser maior.
A equipe encara o jogo como um clássico decisivo, como os realizados nos grandes momentos dos dois clubes. Por isso, especialmente os jogadores mais experientes buscam conversar com o restante do grupo ressaltando a importância de um bom desempenho.
- Procuramos orientar os mais novos não só durante a partida, mas também nos treinamentos durante a semana, para que estejamos bem preparados para as dificuldades do jogo. Temos de ter paciência e tranquilidade. Nosso time tem de jogar com a posse de bola e se defender bem sem ela - analisou o zagueiro Fábio Braz.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X AMÉRICA
Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/3/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Flavio Manoel da Silva (RJ)
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabricio e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.
AMÉRICA: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Júnior, Mael, Osmar e Jones; Paty e Adriano. Técnico: Gabriel Vieira.
Fonte>Lancenet.com
———
Voltar