Sab - Com mudanças, Fla inicia caminhada decisiva rumo ao inédito tetra estadual
27/02/2010 08:40A ansiedade pela estreia na Libertadores já passou e o Flamengo só voltará a atuar pelo torneio continental no dia 10 de março, contra o Caracas. Até lá, o time rubro-negro terá três jogos pela Taça Rio e iniciará a última cartada em busca do tetracampeonato estadual, depois da eliminação na Taça Guanabara. O começo dessa jornada será neste sábado, às 19h30, contra o Macaé, em Volta Redonda.
“Fala-se muito em Libertadores, mas não vamos abrir mão do segundo turno do Estadual. Se tivermos a chance de chegar, faremos mais uma final contra o Botafogo. Agora é pensar só no carioca, pois jogo da Libertadores só daqui a duas semanas. Vencer esse Estadual significa um tetracampeonato inédito para o Flamengo”, disse Andrade.
Contudo, o início da luta pelo bicampeonato da Taça Rio será com um time longe do ideal. Sem poder contar com Álvaro, Kleberson e Adriano, de titulares, e com Petkovic machucado, o treinador terá de mexer na equipe e não confirma todos que entram.
“Posso fazer uma troca simples no ataque, com o Mezenga na frente, mas também posso adiantar o Pacheco próximo ao Love e definir quem jogaria atrás. Tenho o Ramon e o Michael”, despistou Andrade.
Certeza mesmo é que David substitui o lesionado Álvaro e o goleiro Bruno retorna ao gol após desfalcar o time na estreia da Libertadores por conta de dores na coxa direita. Marcelo Lomba volta ao banco de reservas.
No lugar de Kleberson, que estará ao lado de Adriano na seleção brasileira, Fernando e Fierro disputam a vaga. Já na frente, como disse o treinador, há um leque maior de opções.
“O Ramon e Michael vieram com boas expectativas. Pode ser uma boa oportunidade para eles esse jogo. Não adianta ficar pedindo vaga se não mostrar dentro de campo o que sabe. É ali dentro que ganha a vaga, não aqui fora”, prosseguiu Andrade.
Já o Macaé, penúltimo do Grupo B no primeiro turno com apenas quatro pontos, tendo o quarto pior desempenho de todo o Estadual – os dois últimos serão rebaixados, resolveu se reforçar. Para a Taça Rio, cinco jogadores chegaram: os zagueiros Thiago Coutinho e Rodrigão, o meia Cléber Oliveira, o atacante Bruno Luiz e o lateral-direito Fernandinho.
O técnico Toninho Andrade tem todos à disposição para o duelo, além do zagueiro André e do atacante Léo Santos, que conseguiram efeito suspensivo para atuar. Quem desfalca o time é o meia Victor Hugo, lesionado no joelho direito.
"Tivemos duas ótimas semanas de preparação, sendo uma delas em Vassouras, e tenho certeza de que faremos um segundo turno bem melhor do que o primeiro. Ganhamos alguns reforços e temos condições de surpreender o Flamengo em Volta Redonda", disse ao Site Oficial do clube Toninho Andrade.
Fonte> Uolesporte
———
Voltar