Rômulo relembra momentos difíceis que passou quando foi emprestado pelo Fla
27/04/2010 11:05Volante teve passagens por Paraná e Figueirense. Em Santa Catarina, ele diz que tomou injeções no joelho para treinar
Depois de despontar como um dos xodós do técnico Joel Santana na arrancada do time no Brasileiro de 2007, o volante Rômulo sofreu uma séria lesão no joelho direito e não conseguiu se firmar novamente. Sem espaço na equipe, ele acabou sendo emprestado para o Paraná em 2008, e, sem sucesso, acabou indo para o Figueirense no ano seguinte. O atleta, de 23 anos, contou que enfrentou muitos problemas nestas passagens longe da Gávea.
Rômulo afirmou que não estava completamente recuperado de sua lesão quando foi para Curitiba, o que fez com que tivesse poucas oportunidades de jogar. No Figueira, onde ele teve outra lesão de ligamento no mesmo joelho direito, o volante contou que chegou a tomar injeções para suportar as dores e poder treinar. Na época, o argumento dos dirigentes catarinenses era de que ele não fazia mais parte dos planos do clube por "deficiência técnica".
- Foi uma época difícil. Eu não estava bem fisicamente quando fui emprestado ao Paraná, e o campo lá é muito ruim. Não tem a estrutura do Flamengo. Eu jogava um, dois jogos e meu joelho inchava. Não me cuidaram direito. Depois, fui emprestado para o Figueirense. Me davam injeção no joelho para treinar. Aí depois ainda disseram que eu fui dispensado por deficiência técnica. Isso ficou engasgado. Graças a Deus acreditaram em mim novamente aqui no Flamengo. Eu estava mantendo a forma no clube e o Andrade me chamou para o elenco - disse o jogador.
Totalmente recuperado dos problemas físicos, Rômulo deve ser titular na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Ele atuou em apenas dois jogos nesta temporada: contra o Friburguense, pelo Carioca, e um amistoso com o Brasília. Em nenhuma destas ocasiões o Flamengo utilizou seu time principal.
Fonte> Globoesporte
———
Voltar