Rogério: 'Não dá para ter jogador que não treina'
24/04/2010 19:09Treinador interino se inspira em Andrade e Carlinhos para ficar
Confirmado como técnico interino do Flamengo até a próxima quarta-feira, Rogério Lourenço tem a missão de comandar um time que está fervilhando por causa dos problemas fora e dentro do campo. O seu perfil não se enquadra ao desejo da cúpula de futebol do clube, que é contar com um treinador que exija grande disciplina de seus comandos. Mas ele deixa claro não ser adepto a escalar jogadores que não treinam durante a semana.
- Não sou um treinador disciplinador. Mas sei que os resultados vêm do fruto de um trabalho na semana. Não dá para ter um jogador que não treina a semana inteira. Chega na hora do jogo, não vai resolver - explicou.
Rogério se sentiu prestigiado com a oportunidade de comandar o Rubro-Negro na partida diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Ele garante estar pronto para o novo desafio.
- Fiquei contente com o convite e me sinto preparado para assumir esse cargo, mesmo que interinamente. Todo mundo sabe que a diretoria está procurando um novo técnico e ninguém escondeu isso de mim - garantiu.
Ciente da dificuldade de permanecer à frente do comando técnico do Fla, o interino traça o paralelo desta oportunidade com a sua vida como jogador profissional.
- Tudo na minha vida aconteceu rapidamente. Quando estreei como jogador tinha 17 anos. Também parei cedo, aos 33 anos. Estou tendo essa oportunidade e acredito que posso ser efetivado como treinador. Já foi feito isso em outras oportunidades, com o Carlinhos e com o Andrade - lembrou Rogério, zagueiro campeão brasileiro em 1992 e conhecido como o Capitão Furacão.
Fonte>Lancenet
———
Voltar