Rogério Lourenço: efetivado ou interino no Flamengo?
07/05/2010 12:21Rio de Janeiro: O Flamengo desembarcou na quinta-feira no aeroporto Santos Dummont com a vaga para as quartas de final da Libertadores na bagagem, mas ela não veio sozinha. Escondida entre outros pertences, veio também a dúvida: afinal, Rogério Lourenço foi ou não efetivado como treinador do Flamengo? Ainda em São Paulo, tudo levava a crer que sim.
Logo após a heróica batalha contra o Corinthians, a presidente Patrícia Amorim deu a entender que o comandante era, de fato, técnico do clube.
“Demos um abraço longo. Estou muito segura com o Rogério e a aceitação do grupo em relação a ele. O meu, ou melhor, o treinador do Flamengo é ele. Posso buscar um vice de futebol, mas o treinador é esse”, disse a presidente, ainda no Pacaembu.
O problema é que a dirigente rubro-negra chegou ao Rio de Janeiro com um discurso completamente diferente. Questionada sobre Rogério Lourenço, ela falou que o treinador ainda estava no comando apenas como interino.
“O Rogério segue como interino, mas tudo corre para que ele seja efetivado”, disse Patrícia.
A afirmação pegou de surpresa quem já via Rogério Lourenço como técnico rubro-negro. Apesar das palavras ambíguas, a presidente não poupou elogios ao treinador.
“Ele recebeu um grande desafio e, até o momento, está reagindo muito bem ao que lhe foi passado. Enfrentamos muitas dificuldades, mas essa classificação mostrou que temos condições de trabalhar até cercados de dificuldades. É o exemplo de um trabalho bem feito”, elogiou.
O próprio Rogério Lourenço desconversou quando o assunto era efetivação.
“Ainda não conversei nada sobre minha efetivação. Temos de continuar a trabalhar. Foi boa a classificação, mas temos de manter os pés no chão, porque ainda não conseguimos nada. O grande mérito da equipe foi entender que era um jogo de 180 minutos e não nos desesperarmos”, comentou. (J.L.)
Fonte>JSports
———
Voltar