Rogério Lourenço explica modificações no Flamengo
14/05/2010 14:16Rio - Após testar alterações no time titular do Flamengo no treino desta sexta-feira, o técnico Rogério Lourenço justificou as mudanças. Segundo ele, as entradas de Toró e Michael no meio-campo, no lugar de Maldonado e Rômulo, poderão dar mais velocidade à equipe, tanto na cobertura defensiva quanto na construção de jogadas. Os testes, de acordo com o técnico, já visam o jogo contra o Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.
"Estamos tentando algumas formações e buscando a melhor para a equipe. Neste jogo [contra o Universidad, não saímos bem no início da partida. A intenção é voltar com o Toró para ver se ganhamos um volante com mais velocidade para fazer a cobertura dos laterais", disse o comandante rubro-negro, acrescentando que a entrada de Michael, com Kléberson jogando mais à frente, dará mais criatividade ao time.
De acordo com o treinador, as modificações são por ordem tática, e não técnica. "A opção foi uma mudança tática. O Rômulo vinha bem, mas também sentia dores. Vi a necessidade de mudar principalmente para o jogo contra o Universidad de Chile", explicou Rogério.
Desta forma, o Flamengo deve enfrentar o Vitória neste sábado, no Barradão, em Salvador, com a seguinte escalação: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angellim e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Michael; Vagner Love e Adriano.
Fonte> O DIA
———
Voltar