Rogério Lourenço comemora de forma discreta efetivação no Flamengo
10/05/2010 07:06Efetivado pela presidente do Flamengo para comandar o time rubro-negro, Rogério Lourenço demonstrou muita tranquilidade ao falar sobre a decisão da mandatária do clube. O treinador comemorou, mas comentou que nada para ele vai mudar de agora em diante. Segundo o comandante, não haverá qualquer problema de acerto financeiro com os cartolas.
"Estou feliz com a decisão da presidente, mas para mim a vida não muda. Foi um grande salto na minha carreira assumir o time principal do Flamengo. Continuarei trabalhando com o grupo porque temos muito o que fazer. Quanto à questão financeira, não teremos problema algum", afirmou Rogério Lourenço.
Após estrear sem derrota no Campeonato Brasileiro, conseguiu um empate em 1 a 1 com o São Paulo no último domingo, no Maracanã, Rogério Lourenço terá difícil missão na próxima quarta-feira. O Flamengo enfrentará a Universidad de Chile pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. A complicação para o treinador é que o time rubro-negro não venceu os chilenos na fese de grupos: no Chile perdeu por 2 a 1. No jogo de volta, empatou em 2 a 2 e quase se complicou para se classificar para as oitavas.
Rogério disse ter poupado alguns jogadores na estreia no Campeonato Brasileiro por causa da Libertadores, competição que o Flamengo luta para conquistar o bicampeonato.
"Não escalei alguns jogadores contra o São Paulo de forma consciente porque temos importante jogo quarta-feira. Todos têm de estar muito bem para enfrentar a Universidad de Chile. Conversei com os médicos e a com a comissão técnica antes de decidir poupar parte do time", disse o treinador, que não escalou Léo Moura, Maldonado, Willians, Vagner Love e Adriano.
Depois da partida de quarta-feira, contra o chilenos, Rogério Lourenço comandará o Flamengo novamente no Brasileiro, na partida diante do Vitória, sábado, no Barradão, em Salvador, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte>UOL
———
Voltar






