Rogério Lourenço aposta em torcida para Flamengo superar momento ruim
28/04/2010 07:05A semana passada foi a mais conturbada no ano do invariavelmente agitado Flamengo. Nela, o time perdeu o sonho do tetracampeonato estadual, se classificou por pouco na Libertadores e quase todo o departamento de futebol foi demitido. Novo treinador da equipe, o antigo auxiliar Rogério Lourenço aposta que o time irá superar o momento de crise, mas, para isso, conta com a torcida.
Os quase 70 mil ingressos para o duelo de ida das oitavas de final contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, foram vendidos até terça. A tendência é que nas primeiras horas do dia os cerca de cinco mil bilhetes restantes sejam negociados e o estádio, pela primeira vez nesta Libertadores, esteja lotado. Na fase de grupos, o Flamengo teve públicos decepcionantes e não lotou o Maracanã.
“Vai ser uma prova da confiança da torcida na equipe. Com o Maracanã lotado, a força do Flamengo é muito grande. O time precisa do torcedor e ele sabe que faz a diferença. O jogador tira muita força pela vibração da torcida na arquibancada”, disse o treinador, que foi jogador do Flamengo na década de 1990.
“Nas grandes competições uma hora você vai cruzar com os grandes times. No Campeonato Brasileiro já cansamos de ver times que se classificaram atrás se dar bem na época do mata-mata. A nossa classificação foi difícil, mas conseguimos e isso motiva os jogadores”, disse o treinador, que concluiu:
“Nós temos jogadores experientes e acostumados a situações que acontecem no futebol. Quem está no Flamengo tem de estar preparado para qualquer situação. Não pode se empolgar nas vitórias e tem de saber reverter quadros adversos. Isso é o que difere o jogador comum do diferenciado”.
Fonte>UOL
———
Voltar