Qui - Magoado com diretoria, Petkovic diz ser ídolo apenas "fora da Gávea"
01/04/2010 19:29Um dos principais responsáveis pela conquista do hexacampeonato brasileiro, Petkovic anda às voltas com a diretoria do Flamengo em relação à renovação de seu contrato, que terminará em 15 de junho. Aborrecido com o impasse criado, o sérvio declarou nesta quinta-feira, na Gávea, ser melhor tratado fora do que dentro do clube.
“Sou ídolo da torcida, fora do clube, e não dentro da Gávea. Tenho reconhecimento da imprensa. Não foi homenageando o clube, mas defendendo o time da Gávea. Para renovar temos de encontrar um modelo igual para todas as partes. Acho que está faltando diálogo porque as pessoas não se entendem”, afirmou Petkovc.
Desde 2001, quando conquistou o tri estadual, o sérvio tem revelado que gostaria de encerrar a carreira no Flamengo. Recontratado em 2009, Pet chegou ao clube dizendo que havia quase 100% de chance de isso acontecer. Com os problemas que envolvem o meia e a diretoria, que recentemente o afastou do time, esse sonho ficou quase impossível.
“Ano passado, quando voltei par ao Flamengo, havia 99% de chance para eu me aposentar pelo clube. Mas atualmente essa chance diminuiu muito. Dá para perceber quando se está num ambiente que não se sente bem”, ressaltou o sérvio.
Há bem pouco tempo, o técnico Andrade comentou que Pet havia se isolado do grupo e da própria comissão técnica. Este comportamento, segundo o treinador, poderia estar afetando diretamente no relacionamento do meia com o grupo, comissão técnica e dirigentes. Andrade, na ocasião, disse que conversaria com Petkovic. A prosa, porém, não ocorreu.
“Até hoje não conversamos sobre este assunto. Mas, se ele disse que vai conversar, provavelmente o fará. Se dependesse de mim já teríamos renovado. Em dezembro tive um papo com a diretoria, mas não houve conclusão alguma”, esclareceu Pet.
Petkovic, às vezes avesso a entrevistas, recebeu a imprensa e desandou a falar. Chegou a pedir ao atacante Denis Marques que esperasse um pouco mais para continuar conversando com os jornalistas. Ao deixar a sala de entrevistas, alguns torcedores que assistiam ao treino puxaram o coro “Fica Pet, fica Pet”. O gringo sorriu.
Fonte>UOL
———
Voltar