.

Qui - Jornal chileno diz que Seymour foi o Imperador

18/03/2010 13:15

Imprensa de Santiago destaca atuação do volante do Universidad de Chile e ressalta que time passa a ser a força nacional na Libertadores

 

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

 

Jornal 'La Cuarta' ironiza o rubro-negro Adriano

A vitória do Universidad de Chile sobre o Flamengo, na última quarta-feira, no Monumental, ganhou a capa de vários jornais de Santiago. A manchete mais chamativa foi a do “La Cuarta”, que estampou os dizeres “Seymour foi o Imperador”, comparando o autor do gol do triunfo chileno ao atacante rubro-negro.

Na manchete do interior do jornal, outra provocação ao Flamengo. “Walala comeu o Império do Amor”. Walala, na verdade, é uma animação chilena, cujo personagem é parecido com o apoiador de La U, que fez questão de dizer que seu time demonstrou ser grande.

Já o jornal “El Mercúrio” fez outra leitura, mais nacionalista, para o resultado que deixou o Universidad de Chile na liderança do Grupo 8 da Libertadores. Com a manchete “Saca la cara” (algo como Mostra a sua cara), o diário ressaltou que o time passou a ser o Chile na Libertadores após um “triunfo épico” sobre o Flamengo. Principalmente por conta do empate entre o Universidad Católica e o Caracas, na quarta-feira, na Venezuela. 

 

 

Jornal 'La Tercera' ressaltou a rivalidade local

Por sua vez, o “La Tercera” explorou a rivalidade local para falar sobre o jogo, numa alusão ao fato de a vitória sobre o Flamengo ter acontecido no Monumental, estádio do Colo Colo. E disse: “Na casa branca houve um carnaval azul”.

Na verdade, todos os jornais de Santiago destacaram Seymour como o grande nome da vitória de La U. A própria torcida cantou o nome do volante assim que o jogo terminou. Mas o jogador foi humilde em suas declarações.

 

- Posso ter sido a figura do time, mas meu rendimento individual tem de ficar em segundo plano. O que me importar é felicitar a entrega da equipe. Se estive bem individualmente, devo isso a todos meus companheiros - disse Seymour.

O técnico do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, também comentou a vitória, considerada pela imprensa local, a melhor atuação do time desde a sua chegada.

 

- Foi uma atuação brilhante. O Flamengo empatou em um momento difícil, mas nossa equipe conseguiu a recuperação necessária para chegar ao segundo gol. O Flamengo não é só uma boa equipe, mas tem jogadores que individualmente fazem a diferença - comentou Pelusso.

Fonte>Globoesporte.com

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br
Crie um site grátis Webnode