Qui - Após placar 'raro', Andrade exalta criticada defesa do Flamengo
04/03/2010 09:18Andrade considerou apática a exibição do Flamengo diante do Madureira nesta última quarta-feira, no Maracanã. De positivo para o treinador, apenas o fato de o time não ter sofrido gol no jogo, algo inédito no Estadual do Rio em 2010.
“Pelo menos o ataque do Madureira não levou perigo. Não nos ameaçou, só jogou bola alta na área. Achei que a defesa teve um bom comportamento. Vendo pelo lado positivo, foi o primeiro jogo do Estadual que não tomamos gol”, disse o técnico rubro-negro.
Antes da partida contra o Madureira, os números do setor defensivo deixavam a desejar. Em nove partidas disputadas na competição, o time havia sofrido 16 gols. Antes, apenas na estreia da Libertadores, na vitória por 2 a 0 diante do Universidad Catolica-CHI as redes rubro-negras não haviam sido balançadas.
Desta forma, a tendência é que Andrade mantenha Fabrício atuando ao lado de Álvaro na zaga, com Ronaldo Angelim no banco. Nas laterais, Leonardo Moura e Juan seguem como titulares absolutos, embora o segundo tenha sido substituído nesta última quarta-feira e tenha recebido algumas vaias da torcida.
Entretanto, o treinador minimizou o comportamento do torcedor e afirmou que trocou Juan por Rodrigo Alvim durante o segundo tempo apenas pelo fato de ter sentido cansaço por parte do lateral-esquerdo titular.
“O Madureira forçou muito o lado esquerdo da nossa defesa, em cima do Juan. Ele teve muito desgaste para marcar o Bruno, que atuava como um ponta. Até por isso foi pouco ao ataque. Devido a esse desgaste, e tendo o Rodrigo Alvim no banco, optei por preservar o Juan e o tirei”, explicou o treinador.
Contudo, para a partida diante do Resende, em Volta Redonda, Juan tem presença confirmada na equipe. Segundo Andrade, Rodrigo Alvim, assim como o meia Ramon, ainda estão longe da melhor forma física.
“Eles hoje não têm condições de jogar os 90min. O Alvim e o Ramon estão sem ritmo de jogo e fisicamente ainda não é o ideal. Precisam ser lançados aos poucos”, concluiu.
O elenco rubro-negro se reapresenta nesta quinta-feira à tarde, na Gávea. No sábado, o duelo contra o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, está marcado para as 19h30. Com seis pontos, o Flamengo lidera o Grupo A na Taça Rio ao lado do Boavista.
Fonte>UOL
———
Voltar