.

Qui - Mengão entreia com vitória na Libertadores

25/02/2010 08:31

 

Rio - Uma estreia na Copa Libertadores como o técnico Andrade queria, com vitória. O Flamengo bateu a Universidad Católica por 2 a 0 no Maracanã e começou bem sua caminha para conquistar a América. Léo Moura e Adriano marcaram para o time rubro-negro, que, pela primeira vez no ano, não levou gol.

Na segunda rodada do Grupo 8, o time viaja à Venezuela para enfrentar o Caracas. Durante a tarde, o Flamengo ganhou um desfalque inesperado. O goleiro Bruno foi vetado com dores na coxa direita. Ele sentiu a lesão em um trabalho à parte com o preparador de goleiros Roberto Barbosa após o treino recreativo de terça-feira. O jovem Marcelo Lomba começou como titular.

 

Talvez querendo demonstrar força em competição tradicionalmente de disputas duras como a Libertadores, os jogadores do Flamengo começaram o jogo com excesso de vontade e Willians prejudicou o time logo aos dois minutos. Depois de cotovelada em Martínez, o volante foi expulso.

A torcida já imaginava momentos de sofrimento, mas o Rubro-Negro conseguiu a vantagem logo depois, aos 10. Léo Moura cobrou falta com precisão e fez 1 a 0. A partir daí, o que se viu foi um domínio total da Universidad Católica.

Para fechar os espaços no meio, Vagner Love foi jogar praticamente como volante e Adriano ficou isolado na frente, dependendo de chutões ou arrancadas de Vinícius Pacheco. Sem muita criatividade, o time chileno ameaçava em chutes de longe. Aos 41 minutos, Mirosevic acertou o travessão em cobrança de falta, mas, no rebote, pisou em Toró ao tentar novo chute e acabou expulso.

Com 10 para cada lado, o Flamengo se estabeleceu em campo e definiu o jogo no segundo tempo, em grande jogada de Léo Moura, o melhor em campo. O lateral pegou uma bola dentro da área de defesa, avançou até a intermediária de ataque e lançou para Adriano tocar para o gol.

Para completar a festa do Império do Amor, faltava o gol de Vagner Love e ele quase marcou um de craque, aos 20. Mas, depois, deu uma de perna de pau e isolou cobrança de pênalti, aos 38. Ainda bem que, desta vez, não precisava, pois a vitória estava garantida.

Fonte> O Dia

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br
Crie um site grátis Webnode