.

Qui - Mariana Brochado festeja Dia da Natação e Cielo no Mengão

08/04/2010 19:58

O dia 8 de abril é a data reservada para comemorar o esporte no Brasil


Mariana Brochado comemora o Dia da Natação e o momento do Flamengo | Foto: Ana Carolina Kruschewsky / Ag. O Dia

Rio - Nesta quinta-feira, 8 de abril, é comemorado no Brasil o Dia da Natação. E quem tem motivos de sobra para festejar é a torcida rubro-negra, que está muito bem representada nas piscinas após a chegada do trio César Cielo, medalha de ouro nos 50m livre na Olimpíada de Pequim, Nicholas Santos e Henrique Barbosa à Gávea. Principal nome do Flamengo nos últimos anos no esporte, Mariana Brochado, que "pendurou o maiô" em dezembro de 2009, exalta a chegada dos três e credita esse renascimento do Fla nas modalidades olímpicas à presidente Patrícia Amorim..

"A Patrícia está fazendo um trabalho muito legal nesses quatro meses. O astral no clube mudou. Todos estão satisfeitos. Mais do que nunca ela acertou na contratação desse trio. Trouxe o Cielo, que é o melhor do mundo desde 2008, além do Nicholas e do Henrique. Ela fez isso justamente por ter sido nadadora. Vemos que o Flamengo já vinha muito forte na ginástica e no basquete. Ela deu prosseguimento a isso, mas sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, ela levantaria a natação. Só não esperava que fosse tanto. Acho que nem ela esperava trazer o Cielo" disse ao Dia Online.

Rubro-negra de coração, Mariana, que sofreu com o empate do time de futebol por 2 a 2 com a Universidad de Chile (pela Libertadores), nesta quinta-feira, acredita que Cielo tem tudo para se tornar um dos grandes ídolos da natação rubro-negra, algo que já foi conquistado por Fernando Scherer, o Xuxa, a própria Patrícia Amorim, Ricardo Prado, entre outros.

"Acho que o Cielo vai defender muito bem o nosso Manto Sagrado", previu.

Mas não é só o Flamengo que encanta a ex-nadadora como também outros grandes nomes do esporte. Na opinião dela, o Dia da Natação é perfeito para comemorar o momento "dourado", como ela mesma classifica, a atual situação da natação brasileira. 

"É muito legal e trata-se de um reconhecimento. Ainda mais para a natação brasileira, que vem vivendo um momento tão especial, de tantas conquistas. É um momento dourado, não só com o Cielo, mas com a Poliana Okimoto (atleta do Corinthians e atual campeã mundial de maratona aquática) e a Joana Maranhão. Pena que não é feriado (risos). Tem de trabalhar, sofrer e sentir dor para chegar ao resultado final"

Há cerca de um ano trabalhando como comentarista e produtora do canal Sportv, Mariana admite que, às vezes, sente vontade de voltar às piscinas, principalmente nesse momento tão próspero da natação no Brasil.

"Dá muita vontade de competir, principalmente quando acompanho as transmissões, como aconteceu no Mundial de Roma, no ano passado. Mas quando vejo tudo que os atletas têm de passar para chegar, a vontade passa rapidinho" encerrou.

foto materia principal
Cielo, medalha de ouro em Pequim, posa ao lado de Nicholas (de boné) e Henrique | Foto: Divulgação

Fonte> O Diaonline

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br
Crie um site grátis Webnode