.

Qui - Em noite infeliz, Flamengo perde e deixa escapar a liderança do Grupo 8

18/03/2010 00:31

 

O Flamengo pagou pelos erros na troca de passes e pela noite infeliz dos seus principais jogadores. Com direito a atuação apagada do ‘Império do Amor’ e falha do goleiro Bruno, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Universidad do Chile, nesta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Santiago e deixou escapar também a liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores da América.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
5min - Juan coloca na área, Adriano se antecipa e acerta cabeçada no travessão inimigo
33min - Após escanteio, Álvaro ganha no alto, a bola sobra para Vagner Love, que cabeceia. O goleiro coloca para escanteio
37min - Adriano arrisca forte da intermediária e a bola sai com perigo à esquerda do gol
41min - GOOOLLL DO UNIVERSIDAD!!! - Bola alçada pela direita, Vargas se antecipa ao goleiro Bruno para marcar
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Vagner Love, em impedimento, recebe na área, a bola sobra para Rodrigo Alvim que manda para o gol vazio
7min - GOOOLLL DO UNIVERSIDAD!!! - Seymour arrisca chute forte de longe, a bola passa por baixo de Bruno
33min - Petkovic briga pela bola e ela sobra para Vagner Love, que manda à esquerda do gol

 

Com o resultado, o Flamengo, que perdeu a sua segunda partida na temporada (a primeira foi para o Botafogo, pelo Campeonato Estadual), manteve os seis pontos na segunda posição. O novo líder é o próprio Universidad do Chile, que agora soma 7.

A equipe da Gávea voltará a disputar um jogo da competição internacional no próximo dia 7 de abril quando terá pela frente a própria equipe do Universidad do Chile. O jogo será disputado às 21h50, no Maracanã.

"Faltou mais tranquilidade ao time. Ficamos um pouco desatentos no primeiro tempo e eles jogavam no nosso erro. Agora temos de levantar a cabeça para os próximos jogos", disse Adriano ao final da partida.

Logo no começo da partida, o Flamengo deu sinais que não sentiria o ‘tremor’ da torcida do Universidad. Aos cinco, Adriano, meio sem jeito, cabeceou e a bola acertou o travessão do goleiro Conde. Embora a equipe da casa contasse com maior posse de bola, o time brasileiro mostrava segurança na defesa até então.

Na base do toque de bola, o Rubro-Negro tentava se infiltrar na retaguarda da equipe chilena. A cada momento que os jogadores do Flamengo tocavam na bola, vaias estrondosas eram ouvidas no estádio. A esta altura, Adriano voltava muito para buscar o jogo e Vagner Love pouco aparecia.

O Universidad explorava os passes em profundidade, mas a bola não chegava a assustar o goleiro Bruno. Porém, a partir do 33 minutos, a partida melhoraria muito. Vagner Love e Adriano perderam uma chance cada. A ineficiência custou caro. Aos 41, Vargas aproveitou falha da zaga e colocou o time da casa na frente.

A felicidade chilena pareceu que ia durar pouco . Logo no primeiro lance da etapa final, Vagner Love, impedido, recebeu de Adriano. A bola sobrou para Rodrigo Alvim marcar ao cinco minutos. Dois minutos mais tarde, Bruno fez importante defesa. Porém, aos nove, o goleiro falharia no gol marcado por Seymour.

A esta altura, o Flamengo era pressionado e estava mais perto de tomar o terceiro do que empatar. A equipe dava sinais claros de que abalo com o gol do time mandante, que passou a pressionar ainda mais o gol de Bruno.

Os sucessivos erros de passe do time do Flamengo davam um tom não muito animador para a torcida. O time ‘tropeçava’ nos próprios erros e contava com uma noite infeliz do chamado ‘Império do Amor’. Isto ficou traduzido quando Vagner Love, de frente para o gol inimigo, desperdiçou grande chance aos 33.

Embora tenha ensaiado uma pressão na parte final da partida, o Flamengo não encontrou maiores forças para empatar. Já o time da casa passou a tocar a bola e esperar o apito final de Jorge Larrionda.

UNIVERSIDAD DO CHILE 2 X 1 FLAMENGO

Universidad do Chile
Conde; Contreras, Victorino, Olarra e Rodríguez; Estrada (Pinto), Seymour, Vargas (Fernandez) e Montillo; Puch e Olivera (Rivarola)
Técnico: Gerardo Pelusso

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura (Everton Silva), Álvaro, Fabrício e Juan; Rodrigo Alvim, Willians, Kleberson (Fierro) e Vinicius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano
Técnico: Andrade

Data:17/03/2010
Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (ambos do URU)
Cartões amarelos: Olarra e Vargas (Universidad); Álvaro, Fierro (Flamengo)
Gols: Vargas, aos 41 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Alvim, aos 5, Seymour aos 7 minutos do segundo tempo

Fonte>UOL

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br