Qui - Atuação de Adriano faz Andrade afirmar que o "Imperador voltou"
25/03/2010 07:06
Desde seu retorno ao Flamengo, em maio do ano passado, a torcida rubro-negra costuma saudar o atacante Adriano com o coro de “O Imperador voltou”. Após a partida contra o Tigres nesta última quarta-feira, o técnico Andrade, sem se utilizar do grito criado pelos torcedores, afirmou que o centroavante está de volta à sua melhor forma.
No duelo disputado no Engenhão, o Imperador marcou dois gols e chegou a dez no Estadual. Mas o que chamou mesmo a atenção do treinador foi a movimentação do jogador, que deu algumas arrancadas na partida e distribuiu vários passes certeiros, deixando companheiros livres e em boas condições.
“Ele voltou a ser o Adriano que todo mundo espera”, afirmou Andrade. “Depois de se apresentar à seleção, ele perdeu alguns treinos e foi afastado. Mas agora voltou a ter sequencia, ritmo de jogo, noção de espaço, chegada na bola. Está tendo força para arrancar”, prosseguiu o treinador.
Embora o adversário enfrentado não tenha sido dos mais difíceis, a movimentação de Adriano realmente chamou a atenção. O atacante atuou os 90 minutos da partida e, em vários momentos no segundo tempo, arrancou desde o meio-campo com a bola dominada e levou perigo ao gol do Tigres.
Em uma dessas arrancadas, inclusive, deu início ao segundo gol do time na partida, marcado por Vagner Love e que deu a virada ao Flamengo no jogo. Depois, com o gol vazio após receber passe de Vinicius Pacheco, Adriano apenas empurrou a bola para a rede e fechou o placar em 3 a 1.
“Acho que esse foi um dos gols mais fáceis que eu já fiz. Mas também é bom, porque tem outros bem mais complicados. Espero ter outras oportunidades assim”, disse de forma bem humorada o Imperador, na saída de campo, à TV Globo.
Antes, no primeiro tempo, Adriano havia marcado, de cabeça, o gol de empate da equipe rubro-negra. Também sem muita dificuldade, já que completou, livre na segunda trave, cruzamento perfeito de Leonardo Moura.
"Levei a bola até a linha de fundo e tive a felicidade de acertar a cabeça do Adriano. Mas também é fácil, já que o posicionamento dele é perfeito dentro da área", comentou Leonardo Moura.
Nesta quinta-feira, o atacante é aguardado na reapresentação do time na Gávea, às 15h30. Contudo, antes disso, às 13h, Adriano deverá comparecer à 22ª DP, na Penha, para depor. O delegado Jader Amaral quer ouvir o atacante, que teria, em 2008, comprado uma moto e a registrado no nome de Marlene Pereira, mãe de Paulo Rogério de Souza, o Mica, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas da favela da Chatuba, na Zona Norte do Rio de Janeiro
Fonte>UOL
———
Voltar