Questionado, Adriano afirma não temer pressão e pede mais coragem ao Fla
17/04/2010 07:08Dos quatro últimos jogos do Flamengo, Adriano foi poupado de um e desfalcou a equipe por conta de uma lombalgia nos outros três. O problema nas costas soou com desconfiança em parte da torcida, que passou a questionar o Imperador. Acostumado à pressão, o atacante afirma que isso jamais afetará seu desempenho dentro de campo.
Desta forma, o centroavante, confirmado no clássico de domingo contra o Botafogo, que decide a Taça Rio, se diz preparado para as criticas em caso de um revés, mas esbanjou confiança na conquista do título.
“É normal receber críticas e eu sei que se a gente não ganhar, vão culpar a mim. As pessoas vão começar a puxar pelos meus problemas pessoais para explicar a derrota. Isso nunca me abateu e não será agora. Mas espero que não ocorra isso e a gente saia com a vitória no domingo”, disse Adriano.
A última partida do Imperador foi no dia 28 de março, contra o América. De lá para cá foi poupado do duelo diante do Friburguense e não entrou em campo contra Universidad do Chile, Vasco e Universidad Catolica.
Nos três confrontos, chegou a alimentar a esperança dos torcedores de vê-lo em campo, mas foi vetado. Por conta disso, não viajou para o Chile e passou a semana aprimorando a forma física e técnica.
“Sei que faço falta e que passo mais tranquilidade aos meus companheiros quando jogo. Fiquei duas semanas sem atuar. Mas estou muito bem fisicamente. Tenho tendência a ganhar peso, mas também perco muito rápido. Estou bem preparado para o jogo de domingo. Se a gente ganhar, ninguém fala nada. Mas se perdermos, vão falar que estou gordo”, brincou o Imperador.
De fora, Adriano viu a equipe colecionar um empate e uma derrota pela Libertadores, ficando em situação complicada para conseguir sua classificação. Para ele, falta mais vibração ao time.
“Precisamos ter mais coração, paixão. Não se ganha só jogando bola. O Flamengo hoje precisa ter mais coragem para ganhar. Conversei com o grupo e isso vai mudar no domingo, vocês vão ver”, apostou Adriano.
Fonte>UOL
———
Voltar