.

Qua - Mais um título para ficar na história do Fla

24/02/2010 09:36

Na sua sexta temporada com a camisa rubro-negra, Léo Moura sonha com o bicampeonato da Copa Libertadores

Rio - Torcedor do Flamengo, com direito a foto ao lado do ídolo Zico na infância, Leonardo Moura carrega com ele o sonho de conquistar uma Copa Libertadores com a camisa do clube de coração. Ele participou das duas últimas e sentiu na pele a decepção da eliminação. Agora, busca na conquista de 1981 o exemplo e a motivação para encerrar um jejum histórico de 28 anos.

“O que mais me marca são as imagens daquela conquista em 1981. Queremos ser lembrados como eles são até hoje. Quero chegar lá e poder dizer que sou campeão da Libertadores. Está na hora de vencer”, avisou Leonardo Moura.

A conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado serve de exemplo. O clube não ganhava o título desde 1992, quando Júnior era o principal destaque do time e Andrade ainda estava atuando como jogador profissional na fase final de sua vitoriosa carreira.

“A Libertadores é nosso objetivo maior e do torcedor. Vamos entrar com força total. Estou muito ansioso, querendo que comece logo”, comentou Léo Moura.

Predestinado desde o nascimento, o lateral faz aniversário no mesmo dia que Pelé (23 de outubro). Ele demorou a se encontrar, jogou em vários clubes do Brasil e do exterior até desembarcar no Flamengo, onde inicia a sexta temporada com a camisa do clube.

“A pressão vai ser grande por começar a Libertadores no Maracanã, maior do que se a estreia fosse fora de casa. Precisamos começar com uma vitória”, disse, consciente da dificuldade da competição neste ano, já que apenas os seis melhores segundos colocados se classificam para as oitavas de final, e não mais os oito.

Para conseguir fazer uma boa competição, o lateral confia na força de seu ataque. Toda a festa dos adversários em torno da eliminação do time na Taça Guanabara foi direcionada ao Império do Amor. A resposta já está na ponta da língua. “Minha dupla de ataque vai aparecer na hora certa. Vamos voltar nossas atenções também para a disputa da Taça Rio. Queremos conquistar o Campeonato Carioca”, afirmou Leonardo Moura.

Fonte> O DIA

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br
Crie um site grátis Webnode